Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Vivendo Sem a Ansiedade da Dúvida


Muitos conseguem manter a mesma fé de quando chegaram à igreja. Outros por sua vez sucumbem diante das circunstâncias.
Mas como é possível manter a mesma fé que se tem no início da conversão?
Muitas são as circunstâncias que enfrentamos em nossa caminhada na fé. Estar no caminho muitas vezes não é fácil, e nem devemos esperar que fosse.
Muitas vezes sentimos medo. O medo gera a dúvida, e a dúvida neutraliza o poder da fé. Essa tem sido uma das táticas do inferno.
Para não se esfriar na fé e nem perder os propósitos e as convicções que se adquire no começo da conversão, o segredo é depositar sua vida no altar de Deus: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5. 7).
Coloque sua vida no altar, seja servo, pois quando isso acontece acaba a sua ansiedade. É possível viver a mesma e ter os mesmos desejos de quando se iniciou no caminho. Não há como desanimar e nem deixar a ansiedade entrar no coração. E isso independe do tempo que se tem no caminho.

Colocar sua vida no altar de Deus significa dizer fazer a vontade dEle. É preciso tomar cuidado com sua alma. É preciso guardar-se das malícias que a contaminam. É preciso tomar cuidado com palavras malignas. É preciso tomar decisões baseadas no que o Espírito Santo nos fala em sua Palavra e algumas vezes ao nosso coração. Pois quando o Espírito Santo fala, Ele não deixa dúvidas.