Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Vivendo Sem a Ansiedade da Dúvida


Muitos conseguem manter a mesma fé de quando chegaram à igreja. Outros por sua vez sucumbem diante das circunstâncias.
Mas como é possível manter a mesma fé que se tem no início da conversão?
Muitas são as circunstâncias que enfrentamos em nossa caminhada na fé. Estar no caminho muitas vezes não é fácil, e nem devemos esperar que fosse.
Muitas vezes sentimos medo. O medo gera a dúvida, e a dúvida neutraliza o poder da fé. Essa tem sido uma das táticas do inferno.
Para não se esfriar na fé e nem perder os propósitos e as convicções que se adquire no começo da conversão, o segredo é depositar sua vida no altar de Deus: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5. 7).
Coloque sua vida no altar, seja servo, pois quando isso acontece acaba a sua ansiedade. É possível viver a mesma e ter os mesmos desejos de quando se iniciou no caminho. Não há como desanimar e nem deixar a ansiedade entrar no coração. E isso independe do tempo que se tem no caminho.

Colocar sua vida no altar de Deus significa dizer fazer a vontade dEle. É preciso tomar cuidado com sua alma. É preciso guardar-se das malícias que a contaminam. É preciso tomar cuidado com palavras malignas. É preciso tomar decisões baseadas no que o Espírito Santo nos fala em sua Palavra e algumas vezes ao nosso coração. Pois quando o Espírito Santo fala, Ele não deixa dúvidas.