Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Vivendo Sem a Ansiedade da Dúvida


Muitos conseguem manter a mesma fé de quando chegaram à igreja. Outros por sua vez sucumbem diante das circunstâncias.
Mas como é possível manter a mesma fé que se tem no início da conversão?
Muitas são as circunstâncias que enfrentamos em nossa caminhada na fé. Estar no caminho muitas vezes não é fácil, e nem devemos esperar que fosse.
Muitas vezes sentimos medo. O medo gera a dúvida, e a dúvida neutraliza o poder da fé. Essa tem sido uma das táticas do inferno.
Para não se esfriar na fé e nem perder os propósitos e as convicções que se adquire no começo da conversão, o segredo é depositar sua vida no altar de Deus: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5. 7).
Coloque sua vida no altar, seja servo, pois quando isso acontece acaba a sua ansiedade. É possível viver a mesma e ter os mesmos desejos de quando se iniciou no caminho. Não há como desanimar e nem deixar a ansiedade entrar no coração. E isso independe do tempo que se tem no caminho.

Colocar sua vida no altar de Deus significa dizer fazer a vontade dEle. É preciso tomar cuidado com sua alma. É preciso guardar-se das malícias que a contaminam. É preciso tomar cuidado com palavras malignas. É preciso tomar decisões baseadas no que o Espírito Santo nos fala em sua Palavra e algumas vezes ao nosso coração. Pois quando o Espírito Santo fala, Ele não deixa dúvidas.