Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Um Chamado Ao Coração


Disse Deus ao profeta Isaias: “operando eu, quem impedirá?” (Isaias 43. 13)
Deus tem um projeta na vida do homem, e quando isso acontece ninguém pode impedir.
Portanto se você está pensando em parar, em desistir. Saiba que acreditar nas promessas de Deus faz com que seus sonhos sejam ressuscitados. Pois os planos de Deus não podem ser frustrados.
Deus é especialista em ressuscitar sonhos que um dia morreram. Por isso eu lhe digo: não desista dos seus sonhos, confie em Deus.
Se você sente o chamado de Deus em seu coração, abra-o e deixe Jesus entrar. Ele quer morar em sua vida e mudar o rumo de sua história.