Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

O Cordeiro e o Coelho

Segundo a Bíblia, o animal que simboliza a Páscoa é o Cordeiro, pois no livro de João 1:29 está escrito que Jesus é: "...O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".

Por mais que tentem adequar os "coelhinhos" e "ovinhos" ao contexto da Páscoa, a verdade é que estes símbolos nada têm haver com o real significado da Páscoa, e só servem para confundir a cabeça das crianças, afinal coelho não bota ovos...não é mesmo?!

O problema não está no comer chocolate, mas em esquecer de JESUS e de sua obra redentora pela humanidade, pois conforme 1 Coríntios 5:7: "Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós".

Este é o real significado da Páscoa, Deus se fez homem e morreu em nosso lugar para nos dar a vida eterna, isto é maravilhoso demais, grandioso demais para ser esquecido!

Texto extraído:

Feliz Páscoa!

Amós Oliveira
www.vamoslerabiblia.com.br


Comentários