Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

O Amigo Lázaro - Pedro Neves


Havia uma família a quem Jesus amava muito. Eram três irmãos que moravam em Betânia.
Certo dia Jesus recebeu a notícia que Lázaro, o irmão de Maria, aquela que ungiu o Senhor com óleo perfumado e enxugou os seus pés com seus cabelos, havia morrido. Isso há havia acontecido há quatro dias.
Mesmo sabendo dos perigos que Lhe esperavam, pois os judeus inimigos dEle queriam apedrejá-lo, Jesus voltou para a Judéia.
Ao retornar a casa de Marta e Maria, tendo seu irmão morrido há três dias, Jesus o ressuscitou dos mortos. E por ser Lázaro uma prova viva do poder de Jesus sobre a morte, os líderes religiosos queriam matá-lo.
Essa história está registrada no Evangelho de João 11. 1-45.
Isso nos faz pensar em uma coisa. Aquele que tem poder para vencer a morte, é suficientemente capaz de ajudar você a vencer o mal, a restaurar sua família, seu ministério, a curar sua enfermidade, a suprir as necessidades de sua alma. A transformar sua vida e fazer de você um vencedor.
A única exigência que se faz é que se creia nEle: “Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou” (João 6. 29).




O Amigo Lázaro
Pedro Neves

Certo dia de repente
Betânia já não era mesma
Pois Lázaro o amigo de Jesus morrera
Suas irmãs Marta e Maria
Mal podiam crer no que acontecera
Dias antes mandaram
Um recado pra Jesus
Dizendo está enfermo quem tu amas
Venha trazer tua luz
Cadê Jesus o mensageiro disse
Lhe contou a situação
Mas agora Lazaro é morto
E há um vazio doloroso em nossos corações.

Ei você amigo morto
Venha para fora
Jesus vai ao teu encontro agora
Sai deste túmulo
E veja a sua glória
Jesus te ressuscita nesta hora.

Quando Jesus chegou
Disse onde o sepultaram
Ele então chorou com elas e falou
Vou despertá-lo em mim confiem
Tirem a pedra Ele o chamou
E Lázaro saiu do túmulo
Dando glórias ao Senhor.