Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

O Que É Seu Lar?

Um lugar onde as pessoas se reúnem de vez em quando?
 Um lugar onde as pessoas não se reúnem?
 Onde todos sentem prazer em estar? Ou, estando fora não ficam alegres com a idéia de voltar?
 Onde os amigos tomam com prazer um cafezinho? Onde o irmão pobrezinho também é bem-vindo?
 Onde ainda se “dá um jeito” de arranjar um quarto de hóspede?
 Um lugar onde todos podem falar, e se entendem, ou onde os pais sozinhos resolvem tudo? Ou, ao contrário, os jovens, ou as crianças dominam a situação e obrigam os pais a satisfazerem todos os seus caprichos?
 Um lugar onde se responde honestamente às perguntas das crianças. Onde “criança também é gente” ou onde se acha que “não dá para perder tempo com isso?
 Um lugar onde há ambiente para a oração e leitura da Palavra de Deus?
Onde se louva a Deus na saúde e na doença, na fartura ou na pobreza, na alegria e na dor?
 Onde, pelo menos uma pessoa, você, por exemplo, é a lâmpada do Senhor; sempre pronta a iluminar o caminho de alguém?
  Até que ponto você colabora ou é responsável por aquela situação desagradável que em seu lar se cria de vez em quando? Já parou para pensar que se fosse capaz de renunciar um pouco a sua opinião formada, se fosse mais humilde, se reconhecesse seus próprios erros, os outros, e você também seriam bem mais felizes?

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”
(Josué 24.15)

Extraído de “Família em Foco”
De Maria José Elias.