Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Que É Seu Lar?

Um lugar onde as pessoas se reúnem de vez em quando?
 Um lugar onde as pessoas não se reúnem?
 Onde todos sentem prazer em estar? Ou, estando fora não ficam alegres com a idéia de voltar?
 Onde os amigos tomam com prazer um cafezinho? Onde o irmão pobrezinho também é bem-vindo?
 Onde ainda se “dá um jeito” de arranjar um quarto de hóspede?
 Um lugar onde todos podem falar, e se entendem, ou onde os pais sozinhos resolvem tudo? Ou, ao contrário, os jovens, ou as crianças dominam a situação e obrigam os pais a satisfazerem todos os seus caprichos?
 Um lugar onde se responde honestamente às perguntas das crianças. Onde “criança também é gente” ou onde se acha que “não dá para perder tempo com isso?
 Um lugar onde há ambiente para a oração e leitura da Palavra de Deus?
Onde se louva a Deus na saúde e na doença, na fartura ou na pobreza, na alegria e na dor?
 Onde, pelo menos uma pessoa, você, por exemplo, é a lâmpada do Senhor; sempre pronta a iluminar o caminho de alguém?
  Até que ponto você colabora ou é responsável por aquela situação desagradável que em seu lar se cria de vez em quando? Já parou para pensar que se fosse capaz de renunciar um pouco a sua opinião formada, se fosse mais humilde, se reconhecesse seus próprios erros, os outros, e você também seriam bem mais felizes?

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”
(Josué 24.15)

Extraído de “Família em Foco”
De Maria José Elias.