Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Uma Mensagem de Fim de Ano Para Você


Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos que durante este ano estiveram acessando e lendo as postagens contidas neste blog. Valeu a convivência e isso foi muito importante para mim.


Quero pedir a Deus que guie sempre os seus passos. E que o próximo ano seja melhor que este, pois este é mais um ano que se vai.

Se este ano foi bom comemore, se não foi comemore mesmo assim. Pois a Bíblia diz: “Regozijai-vos sempre” (1 Tessalonicenses 5:16).

Não é hora de lamentar, e sim de juntar forças para fazer no próximo ano aquilo que pode não ter sido possível neste ano.

Moisés escreveu para o povo israelita: “Obedeçam, pois, aos seus mandamentos, vivam de acordo com os seus ensinamentos e temam o Senhor, seu Deus. Pois Ele os está levando para uma terra boa, cheia de rios, e ribeirões, e de fontes que jorram água pelos vales e pelas montanhas. É uma terra que produz trigo e cevada, uvas, figos e romãs, azeite e mel. É uma terra onde nunca faltará comida ou qualquer outra coisa para vocês, uma terra onde as pedras têm ferro e as montanhas têm minas de cobre.  Vocês terão toda comida que precisarem e louvarão o Senhor, nosso Deus, pela boa terra que lhes deu” (Deuteronômio 8. 6-9).

Deus queria o melhor para o seu povo escolhido, os israelitas. Hoje Ele quer o melhor para você, pra mim e todos seus filhos. Todos aqueles que reconhecem Jesus como Salvador, e Senhor.

Para vocês que me acompanharam até aqui, muito obrigado e um grande abraço!

Desejo a todos boas festas! E que estejamos juntos no próximo ano.

Deus os abençoe!

Boas Festas!