Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Por que Deus Se Fez Homem?



Como poderíamos compreender um Deus infinito, eterno na Sua existência, sendo nós criaturas finitas?

Quando falamos sobre a verdade, a bondade e a beleza, estamos falando de coisas abstratas. E para nós seria muito dificil entender tais coisas se elas não fossem acompanhadas de exemplos visíveis. Por exemplo, nós só podemos conhecer a beleza quando a vemos num objeto muito belo. Da mesma forma acontece com a bondade. Nós só temos conhecimento da bondade quando nos deparamos com uma pessoa bondosa. E acontece assim com tudo que para nós é abstração. Só a entendemos quando temos um exemplo no qual podemos vislumbrar a sua existência.

Mas o que dizer de Deus? Como podemos entender como Deus é?

Para que nós, criaturas finitas, pudessemos entender Deus, seria preciso que Ele se concentra-se a si mesmo numa forma que tanto eu como você, seres humanos, pudessemos entender. E foi exatemnete o que Ele fez: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado Emanuel, que traduzido é Deus conosco” (Mateus 1:23).

Deus se concentrou em forma humana para que nós pudêssemos entender o que Ele queria que nós soubéssemos a respeito Dele.

Esse homem viveu entre nós, e embora sendo Deus não expressou a Sua eternidade e nem a sua onipresença, mas manifestou visivelmente a natureza de Deus.

Essa é a mensagem do Novo Testamento. O apóstolo Paulo disse, escrevendo aos colossenses que em Cristo “habita corporalmente toda a plenitude da Divindade” (Colossenses 2. 9). Deus se fez humano em Jesus para que nós, seres humanos, pudêssemos ter uma ideia do Deus infinito.

Com essa atitude de Jesus, encontramos uma segunda razão pela qual Deus se fez homem. Foi para que Ele se tornasse uma ponte sobre o abismo que separava o homem de Deus.
Se Jesus fosse apenas um homem, um ser criado, a imensidão do abismo continuaria a existir entre o homem e Deus. Mas como Jesus é a presença de Deus aqui na terra, foi possível a construção dessa ponte.

Só podemos conhecer Deus porque Ele resolveu descer até nós. Nenhum ser criado teria e nem tem a condição de eliminar a gigantesca fenda que existia entre o Deus criador e os seres humanos.

O més de dezembro nós faz refletir sobre isso.

Foi em nome do amor que Deus desceu até nós. Em Jesus, Ele abriu o caminho para que todos pudêssemos conhecê-lo.