Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Reflexões Sobre As Adversidades Da Vida

Quando tudo parecer que está se desmoronando ao seu redor, aguente firme. Pois Deus em sua infinita graça não nos abandona. É exatamente nesses momentos em que podemos sentir Ele nos fazendo inteiros, transformando as nossas aflições em momentos decisivos.
Você pode está passando por momentos os mais desesperadores, e você não é o único, pois em toda a Bíblia encontramos pessoas que também passaram por isso.
O apóstolo Paulo escrevendo aos crentes de Corinto disse: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte” (2 Coríntios 12. 10). Pode parecer contraditório, mas, o que Paulo está dizendo é que quando estamos fracos é que nos tornamos fortes. Pois é exatamente nos momentos de escuridão em nossa vida, em que a luz de Cristo resplandece em nós. É quando estamos em aflição, angustiados, nos sentindo no fundo do poço que podemos encontrar o limite até onde Cristo vai para nos socorrer. É no meio da tempestade que encontramos paz.
Muito das adversidades que enfrentamos é resultado de conflitos ocultos em nossa vida. Coisas que atrapalham nosso caminhar, nosso relacionar, nosso viver. Mas devemos descobrir que não estamos sozinhos, quando conhecemos o Senhor de uma forma mais intima, descobrimos que homens e mulheres podem se completar e serem felizes, que o desespero tem o poder de transformar vida.
Não importa o que você está passando hoje, há uma palavra de encorajamento para você, Jesus disse: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28. 20).
Todo homem pode renascer e toda mulher pode florescer, com o toque amoroso de Deus em seu coração, pois a Bíblia ensina: “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” (Isaias 40. 31).
E o que é preciso para que isso aconteça?
Simplesmente abrir o seu coração e começar a caminhar em direção a Cristo. Pois é Ele quem nos garante a vitória: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8. 37).
É preciso caminhar em direção a Ele e se ligar a Ele, é preciso permanecer ligado a Ele: “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15. 5).
Agindo assim você estará indo em direção a vitória.