Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Reflexões Sobre As Adversidades Da Vida

Quando tudo parecer que está se desmoronando ao seu redor, aguente firme. Pois Deus em sua infinita graça não nos abandona. É exatamente nesses momentos em que podemos sentir Ele nos fazendo inteiros, transformando as nossas aflições em momentos decisivos.
Você pode está passando por momentos os mais desesperadores, e você não é o único, pois em toda a Bíblia encontramos pessoas que também passaram por isso.
O apóstolo Paulo escrevendo aos crentes de Corinto disse: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte” (2 Coríntios 12. 10). Pode parecer contraditório, mas, o que Paulo está dizendo é que quando estamos fracos é que nos tornamos fortes. Pois é exatamente nos momentos de escuridão em nossa vida, em que a luz de Cristo resplandece em nós. É quando estamos em aflição, angustiados, nos sentindo no fundo do poço que podemos encontrar o limite até onde Cristo vai para nos socorrer. É no meio da tempestade que encontramos paz.
Muito das adversidades que enfrentamos é resultado de conflitos ocultos em nossa vida. Coisas que atrapalham nosso caminhar, nosso relacionar, nosso viver. Mas devemos descobrir que não estamos sozinhos, quando conhecemos o Senhor de uma forma mais intima, descobrimos que homens e mulheres podem se completar e serem felizes, que o desespero tem o poder de transformar vida.
Não importa o que você está passando hoje, há uma palavra de encorajamento para você, Jesus disse: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28. 20).
Todo homem pode renascer e toda mulher pode florescer, com o toque amoroso de Deus em seu coração, pois a Bíblia ensina: “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” (Isaias 40. 31).
E o que é preciso para que isso aconteça?
Simplesmente abrir o seu coração e começar a caminhar em direção a Cristo. Pois é Ele quem nos garante a vitória: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8. 37).
É preciso caminhar em direção a Ele e se ligar a Ele, é preciso permanecer ligado a Ele: “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15. 5).
Agindo assim você estará indo em direção a vitória.