Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Uma Questão de Fé

Na vida aprendemos que há certas leis que precisam ser observadas para que as coisas aconteçam. Não existem muitas coisas que acontecem de forma instantânea, embora muitas vezes seja isso que desejamos.
Ao olhar em volta descobrimos que as grandes vitórias e realizações realizadas começaram com pequenos passos.
Uma vez eu ouvi alguém falar sobre o crente micro-ondas. Talvez você se pergunte mais o que é isso?
É aquele indivíduo que pede alguma coisa a Deus e espera receber de uma hora para outra.
Ele pensa que é como colocar um saco de pipocas no micro-ondas, apertar um botão, esperar alguns minutos e pronto.

Mas aprendemos que quando damos pequenos passos confiando em Deus, Ele abre grandes portas, Ele abre as janelas do céu.
Enquanto caminhamos nesse caminho de fé, o diabo usa de uma arma poderosa. O diabo usa o medo para tentar impedir nossa conquista. Mas a fé é a arma que Deus usa para que possamos ter a certeza daquilo que ainda não está diante de nossos olhos.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11. 1).