Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Irmão É Preciso Coragem


Muitas pessoas se perguntam: “Como posso vencer pequenas barreiras?”
Primeiramente é preciso dizer que para vencer, é preciso ter coragem, não se pode ter medo. Depois, é preciso acreditar, ter fé que Deus nos dará a vitória.
Porque eu disse que é preciso ter coragem? Simplesmente porque para se vencer pequenas barreiras, você precisa antes de tudo ter um senso de urgência. Não se pode ser acomodado, não pode haver espírito de procrastinação.
Um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou uma tarefa em particular. E isso irá resultar nele algum grau de stress, uma sensação de culpa, produzirá a perda de produtividade e vergonha. Pois as demais pessoas olharão para ele e dirão que ele não consegue cumprir suas responsabilidades e compromissos.
A procrastinação pode ser considerada normal, quem nunca deixou alguma coisa para se fazer depois? Mas quando ela começa a impedir o funcionamento normal de nossas ações, ela se torna um problema. E pode se tornar um problema crônico, e quando isso acontece pode ser sinal de algum problema psicológico ou mesmo fisiológico.
Para se vencer pequenas barreiras não pode haver acomodação. Pois é você quem faz a coisa acontecer.
Existem coisas nesta terra que não irão acontecer sem que você ponha a mão. Coisas que no céu já estão prontas para você, mas só acontecerão se você por a mão: “Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14. 15).
Deus já tinha preparado tudo para a libertação do povo de Israel e já tinha dito a Moisés o que ele deveria fazer. Só bastava ele fazer o que Deus já lhe tinha dito.
Para se vencer pequenas barreiras você precisa avaliar a sua real condição. Pergunte-se a si mesmo: "Como está minha vida?". E depois estabeleça algumas metas como: O que você deseja mudar? O que é preciso para alcançar sua meta? Quando você deseja começar?
Seja realista. Cinja-se de coragem. Estabeleça uma meta para cada mês e vá avaliando o seu sucesso. É dando um passo de cada vez que vamos alcançando grandes vitórias.
Outra coisa, nunca se esqueça que o Espírito Santo está em você. Todas as possibilidades Dele estão em você. Por isso quebrante-se e O louve: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5. 18).
Então meu irmão, vá nesta sua força, faça sua parte e deixe Deus usar sua vida. Com certeza vai valer a pena!