Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Irmão É Preciso Coragem


Muitas pessoas se perguntam: “Como posso vencer pequenas barreiras?”
Primeiramente é preciso dizer que para vencer, é preciso ter coragem, não se pode ter medo. Depois, é preciso acreditar, ter fé que Deus nos dará a vitória.
Porque eu disse que é preciso ter coragem? Simplesmente porque para se vencer pequenas barreiras, você precisa antes de tudo ter um senso de urgência. Não se pode ser acomodado, não pode haver espírito de procrastinação.
Um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou uma tarefa em particular. E isso irá resultar nele algum grau de stress, uma sensação de culpa, produzirá a perda de produtividade e vergonha. Pois as demais pessoas olharão para ele e dirão que ele não consegue cumprir suas responsabilidades e compromissos.
A procrastinação pode ser considerada normal, quem nunca deixou alguma coisa para se fazer depois? Mas quando ela começa a impedir o funcionamento normal de nossas ações, ela se torna um problema. E pode se tornar um problema crônico, e quando isso acontece pode ser sinal de algum problema psicológico ou mesmo fisiológico.
Para se vencer pequenas barreiras não pode haver acomodação. Pois é você quem faz a coisa acontecer.
Existem coisas nesta terra que não irão acontecer sem que você ponha a mão. Coisas que no céu já estão prontas para você, mas só acontecerão se você por a mão: “Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14. 15).
Deus já tinha preparado tudo para a libertação do povo de Israel e já tinha dito a Moisés o que ele deveria fazer. Só bastava ele fazer o que Deus já lhe tinha dito.
Para se vencer pequenas barreiras você precisa avaliar a sua real condição. Pergunte-se a si mesmo: "Como está minha vida?". E depois estabeleça algumas metas como: O que você deseja mudar? O que é preciso para alcançar sua meta? Quando você deseja começar?
Seja realista. Cinja-se de coragem. Estabeleça uma meta para cada mês e vá avaliando o seu sucesso. É dando um passo de cada vez que vamos alcançando grandes vitórias.
Outra coisa, nunca se esqueça que o Espírito Santo está em você. Todas as possibilidades Dele estão em você. Por isso quebrante-se e O louve: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5. 18).
Então meu irmão, vá nesta sua força, faça sua parte e deixe Deus usar sua vida. Com certeza vai valer a pena!