Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Algo Para Ser Levado Em Consideração



Sendo Cristo Deus em firma humana. Fica óbvio que Ele, como nenhum outro ser humano na história, deve ser reverenciado e adorado.
Isso significa que o Deus que criou as galáxias, e tudo aquilo que nossos olhos podem ser a olhos nus, e até mesmo as coisas invisíveis, as quais não podemos ver, tornou-se homem. E o que se torna mais incrível é que Ele viveu e andou nesta terra. E morreu por causa de sua própria criação.
Mas a sua morte não foi uma morte comum. Sua morte significa muito mais do que a morte de um homem bom.
Sua morte tem um significado supremo. Ela significa o sacrifício supremo de todos os tempos. Jesus ao morrer por sua criação mostrou a manifestação de um amor que não se pode ser expresso com palavras, essa demonstração se torna indizível, diante tudo o que se passou e que está relacionado com ela.
Se queremos tratar Jesus como um simples homem galileu, ou se O considerarmos como um deus, estamos nos confinando a uma grande blasfêmia.
Se deixarmos de olhar para Jesus como o Deus criador, e deixarmos de ajustar a nossa vida a tudo aquilo que Ele ensinou, simplesmente estamos mostrando que ao rejeitá-Lo, estamos implicando em perder a própria vida: “Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10.45).
O apóstolo João nos diz que: “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens” (João 1. 4).
Se Jesus não fosse Deus, mas um ser criado, como qualquer outro ser humano na face da terra, em qualquer época ou lugar, poderíamos mostrar muita gratidão por Sua vida, pela Sua morte e pelos Seus ensinamentos. Mas estaríamos cometendo um grande erro ao adorá-Lo. Estaríamos fazendo Dele um ídolo e O colocando no lugar de Deus: “E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (1 Coríntios 15. 14).
Quando a isso a Bíblia é muito clara. Em relação a idolatria Deus diz que não dará Sua glória a nenhum outro (Isaías 42. 8; 48. 11). A Bíblia diz também que não há outros deuses além Dele (Isaías 45. 5; 21, 22; Jeremias 10. 6; 1 Coríntios 8. 4-6), e que devemos adorar só a Ele (Deuteronômio 6. 13, 14; Mateus 4. 10).
A questão que quero colocar aqui é: Qual a sua opinião a cerca de Jesus? Que tipo de relacionamento você tem com Ele?
Isso pode parecer bobagem para você, mas é uma questão que implica sua própria vida.
Penso que vale a pena você levar isso em consideração. Reflita um pouco e medite nessas palavras.
Que Deus lhe abençoe.

Leias mais em: ESPAÇO OPINIÃO.