Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Perigoso é o Homem


Não são os animais os seres mais perigosos, não... Não são.

Nãos são os animais quem destroem a natureza que Deus criou, não são.

Não são os animais que constroem armas e por motivos de desigualdades, querem se destruir, não são.

Não são os animais que por ciúme não conseguem perdoar o seu irmão, não... Não são.

Que ser é esse então que na sua racionalidade, se torna tão irracional quanto um chimpanzé? Que faz com que os pensamentos de pessoas de bem se afligem, e que os sentimentos escondidos nos fazem refletir no sentido de estar aqui?

As grades que existem nos portões das casas não são por causa de leões, tigres, ou outro animal qualquer. Não... Não são!

São por causa e seres que tem o coração de pedra, incapazes de amar, de se aproximar, de se socializar. De seres insaciáveis... Incontroláveis... De seres bestiais. 

Perigoso é o homem.

E por esse motivo vivemos num mundo onde todo mundo tem medo de sossegar, de pensar, de refletir sobre si mesmo, medo da paz.

E eu penso na razão da existência, sonhando um sonho utópico de um dia ver as pessoas abraçando-se ao se encontrarem. Como velhos amigos... Como pessoas conhecidas. E ao olharem-se nos olhos uns dos outros, descobrirem que se amam e por esse motivo unirem-se como amigos. Na verdade dos amigos.

A Bíblia nos ensina: “E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma” (Mateus 10. 28).

Apesar da irracionalidade do ser racional, de sua insaciabilidade e incontrolabilidade, ele não pode ir além daquilo que é físico. Não há a possibilidade metafísica para a bestialidade desse ser animalesco chamado ser humano.