Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

O Viver Tão Longe do Pai

É trágico afirmar, mas, é verdade que não podemos negar. Muitas pessoas que conhecemos hoje terão de suportar a eternidade sem Deus.


Alguém ficará com raiva e poderá me acusar de ser radical. Outros poderão dizer que eu penso ser o domo da verdade.


Não! Você está enganado.


Eu disse que tragicamente, muitas pessoas terão de suportar a eternidade sem Deus, pois escolheram viver sem Ele aqui na terra: “E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse  20. 15).


Jesus fez o convite a todos os homens: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11. 28).


No entanto, muitos continuam a escolher viver do modo como bem entendem. A culpa não é de Deus, não é de Jesus, e também não é minha.


Talvez pudéssemos dizer que a culpa fosse dos três se o convite não lhe fosse feito. Mas o convite foi feito. E a escolha só cabe a você.


Enquanto olhamos para os prazeres que o mundo nos oferece, o convite parece não fazer sentido e tão pouco parece atraente. Principalmente para mentes condicionadas ao imediatismo que somos tentados a viver no dia a dia de nossa existência.


Porém quando percebemos que na vida há mais do que o aqui e agora, e que tudo que passamos é uma preparação para a eternidade, começamos a viver de forma diferente: “Antigamente eu pensava que todas essas coisas eram importantes, mas agora eu as considero sem valor por causa do que Cristo fez” (Filipenses 3.7 – NLT).


Quanto mais nos envolvemos com as coisas de Deus, quanto mais nos aproximamos de Deus, as outras coisas vão perdendo importância. Pois quanto mais vivemos próximo da luz da eternidade, os nossos valores vão mudando.


“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna” (João 6. 47).