Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Viver Tão Longe do Pai

É trágico afirmar, mas, é verdade que não podemos negar. Muitas pessoas que conhecemos hoje terão de suportar a eternidade sem Deus.


Alguém ficará com raiva e poderá me acusar de ser radical. Outros poderão dizer que eu penso ser o domo da verdade.


Não! Você está enganado.


Eu disse que tragicamente, muitas pessoas terão de suportar a eternidade sem Deus, pois escolheram viver sem Ele aqui na terra: “E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse  20. 15).


Jesus fez o convite a todos os homens: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11. 28).


No entanto, muitos continuam a escolher viver do modo como bem entendem. A culpa não é de Deus, não é de Jesus, e também não é minha.


Talvez pudéssemos dizer que a culpa fosse dos três se o convite não lhe fosse feito. Mas o convite foi feito. E a escolha só cabe a você.


Enquanto olhamos para os prazeres que o mundo nos oferece, o convite parece não fazer sentido e tão pouco parece atraente. Principalmente para mentes condicionadas ao imediatismo que somos tentados a viver no dia a dia de nossa existência.


Porém quando percebemos que na vida há mais do que o aqui e agora, e que tudo que passamos é uma preparação para a eternidade, começamos a viver de forma diferente: “Antigamente eu pensava que todas essas coisas eram importantes, mas agora eu as considero sem valor por causa do que Cristo fez” (Filipenses 3.7 – NLT).


Quanto mais nos envolvemos com as coisas de Deus, quanto mais nos aproximamos de Deus, as outras coisas vão perdendo importância. Pois quanto mais vivemos próximo da luz da eternidade, os nossos valores vão mudando.


“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna” (João 6. 47).