Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Jovem Demais Para Sofrer


Cada vez mais, os jovens vêm conhecendo o significado da dor.
Seja pelas pressões sociais, demandas que a sociedade exige dos jovens, mas que, acabam sendo um motivador para crimes como a calúnia, a injúria, a difamação ou mesmo a violação da integridade física desses jovens.
Seja pelo divórcio, onde o rompimento legal e definitivo do vínculo de casamento civil afeta toda a estrutura de um lar. Fazendo dessa família uma família desestruturada, quando seus membros não conseguem lidar com a situação ou quando não se realizam num outro relacionamento.
Sejam pelo bullying, que são os atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por outros jovens.
Seja pelas drogas, que pode ser toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. Quase sempre uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento.
Outras vezes o sofrimento vem pelo sexo. Moças e rapazes que entram para o mundo da prostituição, da homossexualidade, cada vez mais novos.
E cada dia mais abrangente está o sofrimento causado pela depressão, uma doença que deve ser encarada seriamente em todas as faixas etárias.
Quando o sofrimento chega até o jovem, estes jovens tornam-se cansados para a vida. A fé que eles podem ter começa a se esmorecer.
O que esses jovens mais precisam nesta hora é de fortalecimento e direção. A Bíblia ensina que: “A glória dos jovens é a sua força” (Provérbios 20. 29).
É na juventude que está toda força, bravura, e energia para impactar o mundo ao seu redor.
O desafio que quero deixar para você jovem, é que leve em conta os ensinamentos que estão na Bíblia. Busque ter uma vida de oração, de devocional, e um relacionamento mais profundo com Deus. Pois isso irá auxilia-lo a ter uma vida mais saudável e com propósito. A Bíblia mostra: “Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venha os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho mais prazer na vida’” (Eclesiastes 12. 1).
Salve sua vida! Coloque-se nas mãos de Jesus.