Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Jovem Demais Para Sofrer


Cada vez mais, os jovens vêm conhecendo o significado da dor.
Seja pelas pressões sociais, demandas que a sociedade exige dos jovens, mas que, acabam sendo um motivador para crimes como a calúnia, a injúria, a difamação ou mesmo a violação da integridade física desses jovens.
Seja pelo divórcio, onde o rompimento legal e definitivo do vínculo de casamento civil afeta toda a estrutura de um lar. Fazendo dessa família uma família desestruturada, quando seus membros não conseguem lidar com a situação ou quando não se realizam num outro relacionamento.
Sejam pelo bullying, que são os atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por outros jovens.
Seja pelas drogas, que pode ser toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. Quase sempre uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento.
Outras vezes o sofrimento vem pelo sexo. Moças e rapazes que entram para o mundo da prostituição, da homossexualidade, cada vez mais novos.
E cada dia mais abrangente está o sofrimento causado pela depressão, uma doença que deve ser encarada seriamente em todas as faixas etárias.
Quando o sofrimento chega até o jovem, estes jovens tornam-se cansados para a vida. A fé que eles podem ter começa a se esmorecer.
O que esses jovens mais precisam nesta hora é de fortalecimento e direção. A Bíblia ensina que: “A glória dos jovens é a sua força” (Provérbios 20. 29).
É na juventude que está toda força, bravura, e energia para impactar o mundo ao seu redor.
O desafio que quero deixar para você jovem, é que leve em conta os ensinamentos que estão na Bíblia. Busque ter uma vida de oração, de devocional, e um relacionamento mais profundo com Deus. Pois isso irá auxilia-lo a ter uma vida mais saudável e com propósito. A Bíblia mostra: “Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venha os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho mais prazer na vida’” (Eclesiastes 12. 1).
Salve sua vida! Coloque-se nas mãos de Jesus.