Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Aprendendo Com A Santa de Magdalia



Às vezes nos encontramos revoltados, tristes e abatidos. Não vemos perspectivas de alegria e de uma solução para nossa angustia.
Resultado das escolhas que fizemos e das atitudes que tomamos em nossa caminhada.
É quando olhamos em volta e vemos uma erupção se formando diante de nós. De repente o chão começa a se abrir e começamos a temer o que pode acontecer. Sentimos vontade de correr. Nesse momento pensamos em Deus e tememos as consequências. Sentimos vontade de correr para longe de tudo e de todos. E quando percebemos, nosso passado está desmoronado e o futuro também se apresenta em ruínas. Agora é hora de enfrentar as circunstâncias, pois tudo veio à tona e as coisas começam a cair sobre nós.
Mas ainda não é hora de desanimar!
A Bíblia na carta de Paulo aos Efésios no capitulo 2 nos diz que todos nós estávamos mortos em delitos e pecados. Éramos filhos da desobediência e da ira, seguindo o curso deste mundo, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos. Mas um dia, Deus, em Seu grande amor com que nos uniu, por Sua infinita misericórdia, nos salvou e nos deu vida! Por sua graça fomos salvos (versos: 1 a 5).
Apesar de parecer ruim tudo vindo para cima de nós, como consequência de nossos atos, Deus nos recebe como somos e no estado em que estamos para através de Sua graça e, de Seu amor, nos revelar Seu poder de nos transformar e nos tornar nova criatura.
Foi o que aconteceu com Maria Madalena. Quando lemos o Evangelho de Marcos 16. 9 e de Lucas 8. 2, descobrimos uma mulher que estava possuída de sete demônios. O que possivelmente lhe trazia grandes transtornos mentais. Mas que ao ter um encontro com o Senhor Jesus, ela foi liberta. Jesus transformou aquela vida possuída por espíritos maus, que davam a ela uma vida de escravidão e opressão. Jesus fez de Maria Madalena uma mulher livre.
A vida dela foi transformada! O que explica sua grande devoção a Ele.
Jesus certa vez falou a cerca de outra mulher: “Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama” (Lucas 7. 47).
Maria Madalena recebeu o amor de Jesus e foi perdoada por Ele. Ela reconheceu o quão foi grande o Seu amor por ela, e ela O amou.
Jesus também tinha um grande amor e afeição por ela. Da mesma forma que tem por todos aqueles que se achegam até Ele reconhecendo seu pecado.
Certa vez, logo após a ressurreição de Cristo, Maria no seu jubilo por encontrar Jesus vivo, agarra-se a ele para não perdê-lo de novo. Mas Ele lhe diz: “Pare com isso Maria, pois ainda não subi ao Pai” (João 20. 18).
É por esse motivo que não podemos nos desanimar. Jesus ressuscitou e está junto ao Pai intercedendo por nós: “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles” (Hebreus 7. 25).
Ninguém poderá condenar aqueles que se achegam a Cristo: “Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (Romanos 8. 34). E mais, Jesus é nosso advogado: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 João 2. 1).
Mesmo que o mundo pareça está se desmoronando atrás de você, e você se veja sem perspectiva de futuro, procure olhar para Cristo. Ele é a solução para sua vida.