Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Vivendo Por Você


“Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer
Ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.
Pais, não tratem os seus filhos de um jeito
Que faça com que eles fiquem irados.
Pelo contrário, vocês devem criá-los com a
Disciplina e os mandamentos cristãos”.

(Efésios 6. 1, 4)

Quando você era pequeno eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições, ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos, fechar os botões da camisa, limpado-o quando você sujava suas fraudas, lhe ensinado a lavar o rosto, a se banhar, a pentear seus cabelos, ensinando-lhe valores humanos.

Por isso quando eles ficarem velhos um dia, e seria bom que todos pudessem chegar até aí, quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder, não se chateie não eles, quando eles começarem a esquecer de fechar os botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato, quando eles começarem a se sujar nas refeições, quando a mão deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo, por favor, não os apresse, porque você está crescendo aos poucos e eles envelhecendo.

Basta sua presença, sua paciência, sua generosidade, sua retribuição, para que o coração deles fique aquecido.

Se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito, segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar, respeitando o ritmo deles durante a caminhada, da mesma forma que eles respeitaram seu ritmo quando lhe ensinaram a andar.

Fique perto deles assim como eles sempre estiveram presentes em sua vida, sofrendo por você... Torcendo por você... E vivendo por você.

“Não me enjeites no tempo da velhice; não me desampares,
quando se forem acabando as minhas forças”

(Salmos 71. 9).