Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Além das Possibilidades


Há momentos em que nos falta força. A coragem parece nos deixar. As lágrimas rolam, banhando nosso rosto e nos enchendo com uma grande sensação de estar só... Em solidão.

Esperamos por um futuro que parece já ter passado. Como se houvéssemos perdido o momento de agir. E o agora parece ser o momento do fim. Parece que estamos no deserto. Não existe força em nós... Não podemos ficar de pé... É o momento da fé!

A fé ri das impossibilidades. Deus não age pra nós... Mas através de nós!

"A fé ri das impossibilidades"!

 Somos limitados sim. Como ser humano podemos ir até certo ponto dentro de nossas possibilidades... Mas, Precisamos contar também com o que está além. A força que criou tudo o existe! Quando não existe mais nada pra fazer no campo material, a fé é nossa parte no trabalho Divino. A confiança total é a porta que abrimos pra que o criador possa agir através de nós operando verdadeiros milagres. Quantas vezes já tive prova disso... Quantas vezes...

Por: Renata Libérica

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16. 33).

O bom ânimo precisa fazer adaptações. Tirar os excessos. Esvaziar o que estiver cheio. Encher o que estiver vazio.

Você precisa descobrir recursos que antes não sabia existir. Pois quando a limite da força estiver no fim, este é o momento da fé.

A fé que vai além das possibilidades!