Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Procura

Certa vez, um homem chamado Felipe, pediu para que Jesus lhe mostrasse o Pai: “Senhor, mostre-nos o Pai, assim não precisaremos de mais nada” (João 14. 8).
Interessante é que Felipe já estava andando com Jesus já algum tempo. Mas, em sua mente ele não havia construído a imagem de que Jesus era Deus entre os homens.
Talvez sua crença na religião de seu tempo, nos sacerdotes dentro das sinagogas ofuscaram a possibilidade de uma realidade diferente daquela que ele já havia deixado de crer.
O homem cria deuses.
E por muitas vezes esses deuses destroem. Pois requer de nós atenção além daquela que podemos dar.
Deuses que destroem relacionamentos e destroem a integridade. Destroem a identidade. A ponto do homem se perder e não mais se achar. Levando-o a escuridão, na imensidão da miséria existencial, que chega a extrair da alma a euforia de viver.
Esses deuses apenas substituem por um período de tempo, curto por sinal, aquilo que deve ser o de mais profundo dentro de nosso ser: O amor.

A Procura

Passei tanto tempo te procurando e não sabia onde estavas,
Olhava para o infinito e não te via e pensava comigo mesmo...
Será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia, tentava te encontrar
Nas religiões e nos templos e tu não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e não te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado descri, na descrença te ofendi.
Na ofensa tropecei, no tropeço cai, na queda me senti fraco,
Na fraqueza pedi socorro e encontrei amigos,
Nos amigos encontrei carinho
Vi nascer o amor, com o amor vi um mundo novo, no novo mundo
Resolvi viver.
O que recebi resolvi doar, doando alguma coisa recebi, e recebendo,
Me senti feliz, e feliz encontrei a paz e com a paz foi que encontrei onde tu estavas, e sem te procurar foi que te encontrei.

Ao voltar-nos para Deus encontramos não somente a paz, mas a fonte do amor pois: “Deus é amor” (1 João 4. 8, 16).