Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

E Assim... Caminha a Humanidade – Parte 2



Se quisermos usufruir das bênçãos de Deus, precisamos aprender qual é a vontade dele para nós.
Temos hoje a presença de Deus no mundo, o Seu Espírito Santo está entre nós para ser o nosso Consolador.
Entretanto, pela escolha que o ser humano vem fazendo, nada mais natural do que obter a sentença e consequência de sua escolha.
Pela sua tendência idolátrica, sua paixão animalesca e entrega incontrolável aos instintos, a impiedade do homem foi posta deliberadamente as consequências da queda de Adão. Assim eles: “gozam para sempre da horrível liberdade que sempre pediram, e, portanto estão escravizados por si mesmos” (C. S. Lewis). Recebendo o justo salário por tal perversão.
Uma disposição mental reprovável. Um embotamento moral, gente de coração insensato, que conduz com arrogância, que insulta e humilha pessoas que são incapazes de vingar-se.
E por isso: “Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmo o castigo que merecem por causa de seus erros.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Tem ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem” (Romanos 1. 26-32)..