Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Hoje Mesmo Estarás Comigo


“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo
que hoje estarás comigo no paraíso”.
(Lucas 23: 43)

Jesus prometeu vida eterna ao ladrão.
Enquanto os outros zombavam de Jesus, e daquilo que aparentava ser sua incapacidade de salvar-se a si mesmo, aquele homem reconheceu que Jesus iria viver e reinar. E o que é extraordinário, ele quis participar desse Reino.
Ao contrário dele, o outro homem que também estava sendo crucificado, quis participar do mesmo escárnio que vinha das autoridades e dos soldados. Se esquecendo de que ele não estava em posição de fazer tal sarcasmo.
O ser humano tem se esquecido de temer a Deus.  Tem agido como aquele ladrão sarcástico, que sofreria julgamento, e por isso não estava em condição de agir assim.
O outro ladrão sabia da sua real condição, ele sabia a diferença entre aqueles que tinham pecado e por isso mereciam morrer e Aquele que não merecia.
A herança desse chegaria ainda aquele dia, antes do por do sol, antes que os trabalhadores voltassem para casa, antes que as janelas fossem fechadas.
Não espere muito para receber a sua herança.
Você pode ainda hoje receber a salvação que Jesus está oferecendo para aqueles que nele crerem.
Aquele ladrão mostrou uma compreensão clara a respeito de quem ele acreditava que fosse Jesus, e como resultado disso Jesus lhe ofereceu a vida eterna.