Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Existem Muitas Pessoas Que Se Parecem Neste Mundo

Existem muitas pessoas que se parecem neste mundo. Talvez por causa disso enquanto houver pessoas, sempre existirá guerra.
Pessoas que não sabem ouvir, que pensam que sabem, e por isso acreditam que podem estar acima dos demais. Pessoas assim não são confiáveis.
Elas estão entregues a soberba. Vivem sem a direção divina, pois pensam não precisar da dependência divina.
Pessoas soberbas aprendem pouco com seus erros. Pois para manter seus pensamentos, suas ideias, sua ideologia, mantém um comportamento obsessivo para defender suas decisões. São como um jogador obsessivo, que aposta pensando que ganhará na próxima jogada, mesmo depois de já ter perdido uma grande fortuna.
A Bíblia nos ensina que Deus se opõe aos soberbos (Tiago 4. 6).
A melhor imagem que alguém pode ter é se parecer com Cristo. Poder seguir o seu exemplo.
O apóstolo Paulo teve essa iniciativa; Ele chegou a dizer: “Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11. 1).
E qual é a imagem de Cristo?
Ele mesmo responde a essa pergunta: “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11. 29).
Dentro de um universo repleto de gente soberba, existe um grupo de gente que aprendeu a ser humilde. Aprenderam que só se ganha quando se perde, e só se torna maior aquele que aprende a ser o menor.
Ser humilde significa caminhar pelo caminho que se leva até ela. E esse caminho é Cristo.  Ele disse: “Eu sou o caminho” (João 14. 6).
É caminhando por esse Caminho que se vai descobrindo a verdadeira beleza. Uma beleza que transcende os enfeites, os penteados, as jóias e as vestes caras.
O apóstolo Pedro escrevendo sua primeira carta ao povo de Deus que vivia espalhado nas províncias do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, escreveu: “... a beleza de você deve ser do coração, pois ela não se perde, ela é a beleza de um espírito calmo... manso e tranqüilo...” (1 Pedro 3. 4).
São essas coisas que tem valor para Deus.