Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Existem Muitas Pessoas Que Se Parecem Neste Mundo

Existem muitas pessoas que se parecem neste mundo. Talvez por causa disso enquanto houver pessoas, sempre existirá guerra.
Pessoas que não sabem ouvir, que pensam que sabem, e por isso acreditam que podem estar acima dos demais. Pessoas assim não são confiáveis.
Elas estão entregues a soberba. Vivem sem a direção divina, pois pensam não precisar da dependência divina.
Pessoas soberbas aprendem pouco com seus erros. Pois para manter seus pensamentos, suas ideias, sua ideologia, mantém um comportamento obsessivo para defender suas decisões. São como um jogador obsessivo, que aposta pensando que ganhará na próxima jogada, mesmo depois de já ter perdido uma grande fortuna.
A Bíblia nos ensina que Deus se opõe aos soberbos (Tiago 4. 6).
A melhor imagem que alguém pode ter é se parecer com Cristo. Poder seguir o seu exemplo.
O apóstolo Paulo teve essa iniciativa; Ele chegou a dizer: “Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11. 1).
E qual é a imagem de Cristo?
Ele mesmo responde a essa pergunta: “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11. 29).
Dentro de um universo repleto de gente soberba, existe um grupo de gente que aprendeu a ser humilde. Aprenderam que só se ganha quando se perde, e só se torna maior aquele que aprende a ser o menor.
Ser humilde significa caminhar pelo caminho que se leva até ela. E esse caminho é Cristo.  Ele disse: “Eu sou o caminho” (João 14. 6).
É caminhando por esse Caminho que se vai descobrindo a verdadeira beleza. Uma beleza que transcende os enfeites, os penteados, as jóias e as vestes caras.
O apóstolo Pedro escrevendo sua primeira carta ao povo de Deus que vivia espalhado nas províncias do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, escreveu: “... a beleza de você deve ser do coração, pois ela não se perde, ela é a beleza de um espírito calmo... manso e tranqüilo...” (1 Pedro 3. 4).
São essas coisas que tem valor para Deus.