Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Procura


“Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta” 
(João 14. 8)

Quando era jovem ouvi alguém contar uma estória e nunca mais a esqueci. Talvez pelo fato dela representar a atitude de muita gente. E comigo não foi diferente.

Essa estória falava de um homem que saiu de um bar após beber muito. Ele estava tão embriagado que mal podia andar. Outro homem que o conhecia vendo-o sair assim seguiu-o numa certa distância.

O homem a frente de tempos em tempos parava e encostava-se a um poste, cambaleava, tentava se erguer e continuava a viagem. O outro atrás o seguia e observava, seguia-o para ter certeza de que o primeiro chegaria bem em casa.

Quando ambos passavam por uma rua escura, o que estava atrás viu o primeiro parar e tocar a sua perna. Parecia procurar alguma coisa. Mesmo assim o segundo não se aproximou, ficou apenas a observar.

O primeiro homem olhou para frente e viu um poste com uma  luz muito fraca acesso.  Resolveu tentar caminhar até lá, o segundo homem viu quando ele se agachou ao chão e começou a rastejar por ele. Então resolveu correr até lá para saber o que estava acontecendo, pensava que o primeiro homem pudesse estar se sentindo mal.

Ao se aproximar viu o homem se rastejando e com o rosto bem próximo do chão. E resolveu perguntar:

- Senhor, o que está aconteceu? O senhor está bem?

O primeiro homem respondeu:
- Eu perdi a minha carteira lá atrás, mas lá atrás está muito escuro, aqui está mais claro por isso vim procurar aqui. Mas eu não estou conseguindo encontra-la.

Jesus quando veio ao mundo Ele veio para trazer luz para a humanidade.


As pessoas estavam perdidas nos seus pensamentos e ideologias. Caminhavam por caminhos incertos e inseguros. Jesus veio para mostrar a direção certa, o caminho certo.

Atualmente a mesma história se repete. As pessoas estão se perdendo nas suas próprias ideias e conceitos. Construindo uma ideologia baseada em suas próprias suposições e desejos. Construindo uma estrutura frágil onde tentam apoiar seus ideais.

Que pena! Estão como aquele homem bêbado que procurava sua carteira no lugar errado.

O mundo caminha para a escuridão e o caos. Mas ainda existem aqueles que procuram encontrar a solução em lugar onde ela não está.  Estão como o homem bêbado procurando sua carteira próxima do poste, pois a luz que vem dele parece ser conveniente para que o problema possa ser sanado. Mas não é isso o que acontece.

Para a alma do homem o mesmo principio tem sido utilizado, a mesma busca no lugar errado, não há nenhum homem, filosofia, religião ou sistema político que poderá satisfazer as necessidades que estão dentro do homem. Nada disso irá satisfazer as necessidades de uma alma que anseia por paz.

Leia o texto a seguir:

Passei tanto tempo te procurando e não sabia onde estavas,
Olhava para o infinito e não te via e pensava comigo mesmo...
Será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia, tentava te encontrar,
Nas religiões e nos templos e tu não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e não te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado descri, na descrença te ofendi.
Na ofensa tropecei, no tropeço cai, e  na queda me senti fraco,
Na fraqueza pedi socorro e encontrei amigos,
Nos amigos encontrei carinho
Vi nascer o amor, com o amor vi um mundo novo, no novo mundo
Resolvi viver.
O que recebi resolvi doar, doando alguma coisa recebi, e recebendo, me
Senti feliz, e feliz encontrei a paz e com a paz foi que encontrei onde tu estavas, e sem te procurar foi que te encontrei.

Jesus veio ao mundo para ser luz e trazer paz a alma aflita. No entanto o ser humano insiste em procurar na direção errada. Se continuar a fechar seus olhos para Ele, nunca encontrarão aquilo que desejam.

“Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14.9).