Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

É Tempo de Mudar

realmente valha a pena.
 

Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
Tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou”
(Eclesiastes 3. 2)

Há uma coisa intrigante nos seres humanos. Algo que com o passar dos anos se torna cada vez mais presente e vívido em cada geração.

Com o avanço da tecnologia e a rapidez da comunicação, qualquer um pode ter acesso às noticias a aos fatos que ocorrem no mundo.

No entanto, o ser humano se farta de ser criança. Tem pressa por crescer e depois vive a suspirar no anseio de voltar a ser criança.

Na sua ansiedade do dia-a-dia perde a saúde no desejo de acumular dinheiro e logo em seguida, perde o dinheiro na luta para se obter saúde. Pois vive tão demasiadamente preocupado com o futuro que se descuida do presente, assim deixa de viver o presente e o futuro.

A questão é que ele vive como se fosse morrer e morre como se não tivesse vivido!

É tempo de mudar!

Ainda há tempo para acertar sua vida.

Todos os dias quando você acorda, recebe o mais belo de todos os presentes: Sua Vida.

Este é um presente que Deus lhe deu e é você quem o administra. Então porque não fazer valer a pena?

Pois como está escrito: “Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?” (Lucas 12. 25).

Comentários