Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Matar Por Nada


Matar por um par de tênis. Algumas vezes até menos que isso.

Discussões insensatas no trânsito. Outras vezes são falatórios inúteis que só faz inflamar os nervos de quem já está uma pilha por causa do estresse do dia a dia e da incapacidade de se ver livre dele.

Seria bom se pudêssemos parar um pouco e reavaliar a motivação de nosso nervosismo.

Existe na Bíblia um exemplo trágico. Um personagem chamado Lameque, ele viveu nos tempos de Noé. O próprio Lameque afirmou com sua própria boca ter matado um rapaz porque esse pisou no seu calo (Gênesis 4. 17-26).

Se aprendêssemos a não perder tempo com ressentimentos possivelmente teríamos um mundo mais tolerante.

O apóstolo Paulo escreveu a Tito: “Evite discussões insensatas... porque não tem utilidade e são fúteis” (Tito 3.9). Para Timóteo ele escreveu: “Evite os falatórios inúteis” (1 Timóteo 6. 20). São exortações importantes que poderíamos obedecer nos dias de hoje.

A violência nos dias de Noé era tamanha. Não muito diferente dos nossos dias. O resultado para aqueles dias foi a ira de Deus contra a humanidade.

Para os nossos dias o apóstolo Pedro também tem uma exortação importante, ele diz que é preciso: “Um espírito manso e tranquilo que é de grande valor diante de Deus” (1 Pedro 3. 4).

Comentários