Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Matar Por Nada


Matar por um par de tênis. Algumas vezes até menos que isso.

Discussões insensatas no trânsito. Outras vezes são falatórios inúteis que só faz inflamar os nervos de quem já está uma pilha por causa do estresse do dia a dia e da incapacidade de se ver livre dele.

Seria bom se pudêssemos parar um pouco e reavaliar a motivação de nosso nervosismo.

Existe na Bíblia um exemplo trágico. Um personagem chamado Lameque, ele viveu nos tempos de Noé. O próprio Lameque afirmou com sua própria boca ter matado um rapaz porque esse pisou no seu calo (Gênesis 4. 17-26).

Se aprendêssemos a não perder tempo com ressentimentos possivelmente teríamos um mundo mais tolerante.

O apóstolo Paulo escreveu a Tito: “Evite discussões insensatas... porque não tem utilidade e são fúteis” (Tito 3.9). Para Timóteo ele escreveu: “Evite os falatórios inúteis” (1 Timóteo 6. 20). São exortações importantes que poderíamos obedecer nos dias de hoje.

A violência nos dias de Noé era tamanha. Não muito diferente dos nossos dias. O resultado para aqueles dias foi a ira de Deus contra a humanidade.

Para os nossos dias o apóstolo Pedro também tem uma exortação importante, ele diz que é preciso: “Um espírito manso e tranquilo que é de grande valor diante de Deus” (1 Pedro 3. 4).

Comentários