Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Quando O Chão Se Acaba


O amor de Deus pela humanidade que se encontra perdida foi tão grande que Ele deu o melhor de si para vir ao encontro dela (João 3. 16).

Quando Deus enviou o Seu próprio Filho para vir restaurar a comunhão com Ele, Deus estava se dando a si próprio uma vez que Jesus disse que: “Eu e o Pai somos um” (João 10: 30).

Deus não faz acepção de pessoas para demonstrar seu amor. Ele é aquele que convida os pobres, os aleijados, os cegos e coxos. É aquele que vai pelas estradas e pelos caminhos, afim de que sua casa fique cheia (Lucas 14. 21 e 23).

O amor de Deus é incondicional. Não é como o nosso que exige condições.

Quando sentimos que o chão se acabou, podemos ter a certeza de que o coração de Deus abrange todas as pessoas. E isso inclui a mim e a você. Pois seu amor é imenso. A Bíblia diz que “Deus é amor” (1 João 4. 8).

Deus sabe muito bem quem você é e o que você faz. Ele não está enganado a respeito de você. Ele lhe conhece muito bem. Talvez seja você quem esteja enganado a respeito dele.

Nossa vida só tem sentido quando estamos unidos com Ele.

O amor só não é suficiente quando ele está embasado nos conceitos filosóficos, e ideológicos do homem. Mas quando miramos nossas vistas para Jesus que é o “autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12. 2), podemos estar certos de está recebendo a vida que vai além da vida que estamos vivendo aqui e agora.

Se alguém lhe feriu dizendo que o amava, e por algum motivo seus atos não condizem com as suas palavras, podemos ter certeza que com Deus será diferente, pois “Deus não é homem, para que minta” (Números 23. 19).

Se alguém lhe disse que amava, mas fez algo que tornou a sua vida um inferno, saiba que “Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz (1 Corintios 14. 33).

Se você se sente injustiçado por ter demonstrado amor a alguém e esse alguém não o reconheceu, saiba que “Deus não é injusto, para se esquecer da obra e do amor que demonstramos a Ele” (Hebreus 6. 10).

Quando o pecado entrou no mundo, trouxe condenação a todo ser humano, mas, Deus ofereceu seu Filho Jesus na cruz por nossos pecados: “O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados” (1 Pedro 2. 24).

Quando sentimos que o chão se acabou, podemos ter certeza que nossos planos e nossos sonhos estão seguros quando os colocamos nas mãos de Deus, e aprendemos a confiar que Ele tem o melhor para nossas vidas.