Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Qual É O Seu Valor?


Ontem conversando com uma pessoa, ela me falou de um jovem que não acredita na sua possibilidade de mudança. Esse jovem não crer que Deus pode transforma-lo em uma pessoa melhor. Em seu entendimento Deus deve olhar para ele e sentir-se enojado por suas ações. Ele se sente um desgraçado e sem melhores perspectivas.

Na verdade existe muita gente com a mesma opinião!

Pessoas que depois de terem pecado muito, sentem-se inferiorizadas, ou sem valor. Quer seja para Deus, ou até mesmo como seres humanos.

Então eu pergunto, cara qual é o seu valor?

Haverá aqueles que se sentem menosprezados. E até utilizarâo da Bíblia para assim dar credibilidade a sua resposta. Poderão citar o Salmos 8. 4: “que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”, ou o Salmos 144. 3: “Ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres?”.

Por outro lado, haverá aqueles que se sentem gratos por existirem e serem chamados de filhos de Deus.

Novamente eu pergunto: qual é o seu valor?

Você não existe por causa de um acidente. Você não está respirando neste momento por acaso ou por sorte. Não é o destino que lhe mantém vivo, nem é por coincidência. Você está vivo porque Deus quis cria-lo!

Mesmo que seus pais não o tenha planejado, isso não aconteceu com Deus. Deus o fez e tem um propósito para você.

A Bíblia diz: “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo” (Salmos 138. 8).

Cada pessoa que existe, Deus a idealizou com um propósito.

Na verdade, o ser humano é o foco de Deus. Quando Deus criou o mundo, já tinha em mente você. Deus só criou o mundo por causa de você. Em toda a sua criação, o ser humano é o que tem maior valor para Deus.

A Bíblia ensina que: “Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco de seu amor” (Efésios 1. 4).

Talvez você se sinta pecador demais. Alguém que não merece esse amor.

 Mas se eu lhe pedisse para ir agora comigo ao hospital, e pedisse para o médico lhe examinar sendo que você não estivesse sentindo nada. O que esse médico lhe diria? Certamente iria dizer que você não tem nada e poderia ir embora. Mas se chegando lá, o médico encontrasse alguma enfermidade, ele certamente lhe indicaria alguma receita médica com alguns medicamentos.

O mesmo acontece com Jesus, ele disse certa vez: “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Marcos 2. 17).

São de pecadores que Jesus gosta. Ele ama estar onde há pecadores. Foi por pecadores que ele pagou um preço muito alto. Está escrito: “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” (Romanos 5. 8).

Pois é meu caro, o seu valor equivale ao preço de uma vida.

Deus o criou para poder ama-lo. Para ser o alvo especial do amor de Deus.


Comentários