Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Fuga Para Lugar Nenhum


Escolhas sempre batem a nossa porta. E nessa hora temos que decidir a quem vamos ouvir: se é a mídia, se é o povo, se é o nosso coração, ou se vamos ouvir e atender a voz de Deus.

Às vezes optamos por ficar em silêncio. Outras por nos rebelar. Outras em fugir de casa e ainda outras em fugir sem sair do lugar.

Fugir sem sair do lugar são aquelas pessoas que optam em fugir do compromisso de ser companheiro, de ser leal. São aqueles que optam em manter apenas a presença física. Mas que mantém o coração distante. Como na música: “perigo é ter você perto dos olhos, mas longe do coração”. São pessoas que estão por estar, sem objetivo e sem prazer.

Na Bíblia encontramos duas mulheres que optaram por uma fuga para lugar nenhum. São elas a mulher de Potifar e Dalila.

Aproveitando a viagem de seu marido, a mulher de Potifar tenta levar um empregado para a cama. José optou por não ir (Gênesis 39. 7-9). Mas quantos devem ter se deitado com ela?

A mulher de Potifar optou em fugir sem sair do lugar. Optou em fugir do compromisso de ser companheira e fiel. Talvez tenha optado em ouvir seu próprio coração.

Existe muita gente fazendo a mesma opção. Pessoas que optam em ouvir a voz do povo que pensa que se deve agir assim mesmo quando a oportunidade aparece. Pessoas que optam em ouvir a voz da mídia, porque aprende que é assim que se deve comportar. Atendendo aos apelos das novelas.

Mas essa fuga leva a lugar nenhum, pois não atende as necessidades da alma. Não satisfaz. Ela é abominável aos olhos de Deus.

A Bíblia ensina: “Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fieis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério” (Hebreus 13. 4).

Por que nos tornamos animais domésticos? Por que nos esquecemos dos nossos sonhos? Que ato de feitiço fez adormecer a objetividade?

É necessário, antes de tudo, objetividade. E essa objetividade nas relações conjugais é o amor. É ele que mantém o compromisso do companheirismo e da lealdade.

Pense um pouco mais sobre isso e ore pedindo a Deus que o ajude a agir assim.


Comentários