Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Espontaneamente Amor


Você já parou para pensar que, nossas palavras e nosso toque, quando dirigidas a alguém pode ser uma mensagem de Deus para essa pessoa?

Existem muitas pessoas se ajustando na vida. Pessoas com falta de experiência em determinadas áreas. E de repente, Deus nos usa para levar uma palavra que vá de encontro com as necessidades dessa pessoa.

Constantemente encontramos pessoas que precisam de alguém quando estão tristes, quando estão contentes, quando estão com raiva. São pessoas que precisam de alguém ao seu lado para lhes fazerem feliz. Vivem esperançosas, na expectativa de ter alguém que espontaneamente lhes ame.

Deus faz conosco exatamente isso. Ele já nos deu prova do seu grande amor.

Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, isto significa que Ele está presente tanto nos bons como nos maus momentos. Seu amor nos tranquiliza, nos consola. Pois é tendo esse amor ao nosso lado que podemos sentir nossa lágrima sendo enxugada, e podemos nos lembrar do infalível amor e aceitação de Deus.

Como podemos não nos sentir felizes com todo esse amor?

Algumas vezes a falta de ajustamento na vida nos faz sentir cansados e derrotados, mas ao clamar o nome de Jesus, podemos sentir o seu abraço pela fé. E ouvir sua voz a nos dizer: “Está tudo bem!”.

Pois como diz as Escrituras Sagradas: “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afoga-los” (Cantares de Salomão 8. 7).

Comentários