Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Amor de Não Ficar


No dia 28 de junho de 2000, no Programa do Ratinho, houve uma entrevista polêmica com a cantora Simoni. Ela apareceu debatendo com um pastor pelo fato de ter posado nua para uma revista e se dizer que é evangélica.

Na época houve participação do povo na rua e da dançarina Rita Cadilac.

Pobre jovem que não havia descoberto que ser evangélica, implica em um nascer de novo, de renovação de mente e nova atitude na vida.

Fato é que tem muita gente tendo um namoro descompromissado.

Muitas pessoas vivem buscando amizades sinceras, relacionamentos significativos com alguém, até mesmo para amar, namorar e casar.

A solidão, baixo-estima, medo de ficar solteiro(a), são dificuldades que levam algumas pessoas a se precipitarem em relacionamentos falsos, egoístas, que dão prazeres momentâneos, mas que provocam mágoas profundas.

Essas uniões podem até resultar em casamentos, mas as chances de se tornarem frustrados, sem forças para lutar contra tentações e infidelidades são muito grandes.

O Comportamento sugerido é: “não se comprometa com ninguém e aproveite o máximo, sexualmente, de quantos puder”.

A ideia é brincar com o corpo e os sentimentos dos outros, sem pensar nas consequências.

Só há um problema, as consequências são reais, e não se pode fazer de conta  que elas não existem.

É a famosa estória do ficar.

Na vida espiritual também existe isso. É o ficar espiritual.

Tem gente indo à igreja, cantando no coral, gente que gosta de ouvir louvores, gostam de ouvir a palavra de Deus, pregam adesivos com dizeres evangélicos nos vidros dos carros. Mas não querem assumir um compromisso!

Não querem algo que seja real, durável e verdadeiro com o Senhor.

Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27).

O namoro com o Senhor tem que ter compromisso, tem que chegar ao noivado.  A Bíblia ensina que a igreja é a noiva de Cristo. Então é preciso está ligado a Ele. E tem que se consumar no casamento, ou seja, a vida eterna com Deus.

O namoro sem compromisso é uma aventura amorosa com um(a) amante; é um adultério.

Essa aventura amorosa inclui: mentiras, vícios, prostituição e adultério, egoísmo e idolatria. Falar mal dos outros e corrupção, tais como: sonegar, comprar outros e se deixar vender.
Mas quando se tem um namoro compromissado, o que se encontra é: louvor, reverência, admiração, humildade, alegria, paz e bondade.

Isso tudo significa amor a pessoa amada.

"Pedro, você me ama? Então Pedro cuida destes para mim. Não deixe que eles se percam” (João 21. 17).

“Pois se você me ama, não irá se portar de forma inconveniente e nem buscará os seus próprios interesses." (1 Coríntios 13:5).

Comentários