Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Dom da Graça



“Não Julguem os outros, e Deus não julgará vocês. 
Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. 
Perdoem os outros e Deus perdoará vocês”
(Lucas 6. 37)

O perdão no Velho Testamento está ligado a algum tipo de expiação. Era necessário fazer um sacrifício de animal e este ser aceito no templo.

Já no Novo testamento, o perdão se ligado a uma ação graciosa de Deus em relação ao homem. Tem um sentido de libertação, de deixar ir embora. Isso acontece através de Cristo.

A implicação disso em nossa vida tem o sentido de que o perdão e a justiça são ações que devem ser observados distintamente. Significa que devemos ter fé em usar da mesma graça e perdoarmos aqueles que nos fazem algum mal.

Leia esta lenda árabe:

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro.

O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia:

“Hoje, o meu melhor amigo deu-me uma bofetada no rosto”.

Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho.

O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo.

Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu numa pedra:

“Hoje, o meu melhor amigo salvou a minha vida”.

O outro amigo perguntou:

- Por que é que, depois que te magoei, escreveste na areia e agora, escreve na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de apagar a lembrança.

Por outro lado, quando nos acontece algo bom e grandioso, devemos gravar isso na pedra da memória do coração onde vento nenhum em todo o mundo jamais o poderá apagar.

O perdão de Deus é o sinal de sua graça para conosco. Onde está envolvido perdão, salvação, arrependimento e amor.

Sobre homens e mulheres está o favor divino, ainda que não o mereçam.

Recebendo a Graça de Deus Ele espera que usemos de graças para com o nosso semelhante, sendo bondosos e gratos por tudo.

Agindo assim estaremos dando reverência ao Senhor.

Leia também:
A Dinâmica do Arrependimento & do Perdão.