Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Um Cristianismo Sem Jesus


Tenta-se viver uma vida sem Jesus. Há igrejas em que não se prega Jesus. Tenta-se reinventar a história sem Jesus.

Até para as festas, em que Jesus aparece, tenta-se colocar outro personagem em seu lugar, como acontece no Natal.

 É muito conhecida aquela história de um teatrinho de Natal. Tudo estava no lugar: José, Maria, os pastores, os magos, os animaizinhos. Só após a cortina ter sido levantada foi que perceberam: haviam esquecido Jesus. Podemos fazer ideia do que seria a Bíblia sem Jesus, a Igreja sem Jesus, a história sem Jesus, o céu sem Jesus?

O que está acontecendo é uma tentativa de dominação, para que você esqueça o nome daquele a quem tentam dominar. Para que você perca a memória do passado, da história, e aceite os nomes, as estórias que lhe são impostas.

Talvez você não perceba, mas a perca de memória é um evento escravizador. Faz você perder a identidade, faz você perder sua dignidade.

Por isso eu quero convidar você a lembrar. A recuperar a memória, a ir até aquele momento em que o mundo foi instaurado. Onde só existia a Palavra, e assim exorcizar e quebrar o feitiço que este mundo doente tenta impor sobre nós, a possibilidade de se viver um cristianismo sem Jesus.

Volte a olhar como criança, com olhos virgens as coisas que estão ao seu redor. Para a desordem que gira em torno de si. E mais outra vez deixe que as palavras que são ditas para a criação, vão dando nomes, impondo ordem e fazendo nascer o mundo, pois “No princípio era a Palavra” (João 1. 1).

Tenta-se viver um mundo sem Jesus. Prega-se um céu sem Jesus. Mas como disse alguém certa vez: “Ah, céu maldito! Você pode ter ruas de ouro, a árvore da vida e a eternidade dentro de seus muros. Mas ele nada vale para mim sem Jesus! Eu não quero esse céu! Os anjos jamais aceitariam esse céu! Nenhum remido pelo sangue do Cordeiro haveria de querer morar lá. Não teriam a quem louvar! Sem Jesus é vã a triste lida, é escura e sombria a eternidade! ‘Só com Jesus meu débil coração descansa em plena paz! ’”

Comentários