Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Ajuda-me A Não Me Impressionar Com O Homem



Na carta de Pedro, ele praticamente ordena aos cristãos que se submetam às autoridades humanas. Porém essa submissão não é uma escolha ou uma convicção pessoal. Pedro deixa claro que é uma obrigação de todo cristão.

Aqui cabe uma reflexão, pois, essa submissão não deve ser exercida por força ou por coação, mas de bom grado, com alegria, para que o nome do Senhor seja glorificado.

Isso significa que todo cristão tem uma responsabilidade para que sua nação possa prosperar. Leia esse texto: “... então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo” – (2 Crônicas 7.14 – BLH).

É hora de parar de falar mal das autoridades e começar a orar por eles.

Porém, o mesmo texto também mostra as responsabilidades daqueles que são os governantes.

O texto nos mostra que uma das funções do governador era julgar aqueles que faziam algo errado e louvar aqueles que fazem o bem. O que isso significa? Significa que uma das funções mais básicas do governo é recompensar aqueles que agem como bons cidadãos.

O salmista diz: “Feliz a nação que tem tudo isso! Feliz o povo cujo Deus é o Senhor” (Salmos 144. 15).

Mas o que encontramos em nossa Nação até agora é bem diferente.

O que encontramos é a chaga da Corrupção. Ela está presente em todas as esferas do governo e da sociedade. Ela se torna mais frequente e menos punida aqui, mas esse não é um problema exclusivamente brasileiro.

Ruy Barbosa num discurso em 1914 disse: “De tanto ver triunfar nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, e ter vergonha de ser honesto”.

Como brasileiros não estamos satisfeitos, nem seguros e nem tranquilos. A palavra “Irreversível” está no ar. Seja nos discursos ou nas notícias. A sociedade brasileira está gravemente enferma. Discriminações sociais, raciais e econômicas estão em progressão. Mas ainda assim o país recusa-se a olhar no espelho, rejeitando seu diagnóstico que emerge dos sintomas de sua própria realidade.

Parece irreversível, parece não haver otimismo nem esperança frente à tensão provocada em todas as frentes, pelo estranho e incontido comportamento humano.

Mas como eu disse anteriormente, como cristãos, somos chamados a orar pela nossa liderança, na esperança de que Deus intervenha e algo melhor possa acontecer: “Portanto meus irmãos encham as suas mentes com tudo o que é bom e merece elogios, agradável e honesto” – (Filipenses 4.8 – BLH).

Chega de se impressionar com o homem, de acreditar em palavras doces. Busque conhecer a verdade acerca daquele em quem você está depositando sua confiança através de seu voto.

Leia também: Parece Irreversível.