Post Em Destaque

Castigo Isonômico na Bíblia — Entenda o Que é Justiça Proporcional Segundo as Escrituras

A palavra “justiça” costuma despertar muitas emoções — especialmente quando vemos injustiças todos os dias. Mas será que sabemos o que é justiça verdadeira à luz da Bíblia? Um conceito importante para entender isso é o do castigo isonômico , expressão que une duas ideias fundamentais: punição e igualdade . O que significa castigo isonômico O termo “castigo isonômico” vem do princípio jurídico da isonomia , que significa igualdade perante a lei . Em palavras simples, trata-se de punir com justiça, sem privilégios ou discriminações. Esse princípio se resume em duas regras básicas: Tratar igualmente os iguais: quem comete o mesmo erro, nas mesmas condições, deve receber a mesma punição. Tratar desigualmente os desiguais, na medida da desigualdade: a pena deve ser proporcional à gravidade do erro e às circunstâncias do caso. Em outras palavras, o castigo isonômico busca equilíbrio: nem rigidez cega, nem impunidade; mas justiça que leva em conta as dife...

Quando o Crack Acaba...


Quando a droga acaba, se tem a possibilidade de escolha por um viver livre.

Da mesma forma que se tem a liberdade de escolha pelo uso dela, existe a possibilidade de escolha para se sair dela. Pois onde há liberdade de escolha, existe também a possibilidade de escolha.

Ficar limpo está na moda!

Todas as vezes que o homem opta pelo pecado, se instala a tragédia em sua vida. Começa o caminho pelas decisões falhas e ele se direciona para o caminho que o levará a morte eterna.

A segunda opção é sair dela e optar pelo caminho da vida.

Somente aquele que reconheceu Jesus Cristo na cruz como o dom de Deus para pessoas caídas, corrompidas pelo pecado é que pode perceber o que João quer dizer no seu Evangelho no capítulo 3 e verso 16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito...”.

Com a escolha pela segunda opção o homem descobre a segunda possibilidade de decisão que Deus dá a humanidade perdida.

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5. 8).

Essa possibilidade de decisão é Jesus Cristo.

"Apenas uma coisa é capaz de curar o vício humano e expulsar a idolatria: o amor genuíno. Os seres humanos só ficam satisfeitos quando experimentam o que é autêntico" - Mark W. Baker.

Leia também:
Porque Para de Fumar?
Jesus e o Vício.
A Questão Do Vício.
Ainda Sobre As Drogas.