Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Para Salvar Vidas


Estava com meu filho assistindo ao filme de Sivester Stallone, Rambo 4. Quando um grupo de missionários se apresenta a John Rambo pedindo ajuda para que os levassem até a Birmânia, em seu barco. Eles tinham sido enviados pela Igreja de Cristo no Colorado, com a missão de levar um pouco de conforto, ajuda e medicamentos para as pessoas daquele lugar. A princípio Rambo fica relutante, pois sabe que há uma guerra ali. Se os missionários forem até lá correrão perigo de vida.

O líder do grupo após uma tentativa frustrada é constrangido por Sarah, um membro do grupo que irá tentar persuadir Rambo a levá-los até o local onde precisam ir. Pela persistência de Sarah, que não se conforma com a negação de Rambo, ela usa de um argumento que o fará mudar de idéia:

- Talvez você tenha perdido a fé nas pessoas... Mas você teve ter fé em algo. Deve se importar com algo. Talvez não possamos mudar tudo... Mas tentar salvar uma vida não é um desperdício é?

Foi nesse momento que meu filho se virou para mim e me perguntou:

- Vale à pena salvar vidas?

- Vale – respondi eu.

- Por quê? – Ele quis saber.

- Porque você é cristão. Ser cristão é para isso, ajudar a salvar vidas.

- Aahh... – Sua resposta mostrava uma compreensão do que é ser cristão.

“... sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tiago 5. 20).



 “Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?” (Tiago 4. 12)

Comentários