Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Mensagem - Enfrentando Os Conflitos Da Vida


Vivemos numa época em que as pessoas não conseguem mais viver no silêncio, na causaria, na tranqüilidade.

Observamos isso mesmo após a saída da igreja, após um culto abençoado, uma palavra abençoadora. E no estacionamento, encontramos irmãos afobados para saírem na frente, impacientes no transito, fazendo zique-zaque para ultrapassar quem está na frente. Colocando-se em risco e colocando outras vidas em risco também.

São pessoas que vivem com essa inquietude da alma. Que se transfere para o corpo, para a mente, e o viver diário se torna essa constante ansiedade de agredir, mesmo que ela se apresente de forma inconsciente. E se revele na intolerância no transito.

Comentários