Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

A Religião dos Bis-k-teiros 2


No dia 28 de junho de 2000, no programa do ratinho, houve uma entrevista polêmica com a cantora Simoni. Ela apareceu debatendo com um pastor pelo fato de ter posado nua para uma revista e se dizer que é evangélica.

Ouve participação do povo na rua e da dançarina Rita Cadilac.

Pobre jovem que não descobriu que ser evangélica, implica em um nascer de novo, em renovação de mente e nova atitude na vida.

O fato é que tem muita gente tendo um namoro descompromissado.

É a famosa história do ficar. É o ficar espiritual.

Tem gente indo à igreja, cantando no coral, gente que gosta de ouvir louvores, gostam de ouvir a palavra de Deus, pregam adesivos com dizeres evangélicos nos vidros dos carros. Mas não querem assumir um compromisso! Algo que seja real, durável e verdadeiro com o Senhor.

Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27).

O namoro com o Senhor tem que ter compromisso, tem que chegar ao noivado. A Bíblia diz que a igreja é a noiva de Cristo. E tem que se consumar no casamento, a vida eterna com Deus.

Apascentar é cuidar, ter amor, não fazer com que o outro tropeça e caia.

O namoro sem compromisso é uma aventura amorosa com uma amante, é um adultério: é um jogo de mentiras, vícios, prostituição e adultério. Carregado de egoísmo e idolatria. Onde falar mal dos outros é normal e a corrupção uma prática aceitável. Onde o indivíduo pensa em comprar outros, se deixa vender e sonegar.

O namoro compromissado trás: Louvor, Reverência, Admiração, Humildade, Alegria, Paz e Bondade. Isso é demonstração de amor a pessoa amada.

"Pedro, você me ama? Então Pedro cuida destes para mim. Não deixe que eles se percam. Pois se você me ama, não irá se portar de forma inconveniente e nem buscará os seus próprios interesses." (I Coríntios 13:5).

Postado em 9 DE AGOSTO DE 2011.

Comentários