Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Pirilampilando


Vê, então, que a luz que há em ti não sejam trevas”. 

Pirilampo é o nome de alguns insetos que emitem luz fosforescente. O vaga-lume esta entre eles. É de sua natureza brilhar.]

Na nova formação de hábitos, o ser humano ao se encontrar com Jesus descobre que essa também deve ser sua característica, brilhar. Não como o pirilampo, pois não temos essa “substância que ao entrar em contato com o ambiente é oxidada e produz uma molécula energizada que, por sua vez, produz a luz”.

Fazemos-nos luzir quando nos fazemos notórios, quando a publicidade referente à nossa vida é positiva e pode ser usada de modelo para outras vidas. “Rogo-vos, portanto, que sejais meus imitadores” (1 Coríntios 4. 16) e “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo” (1 Coríntios 11. 1).

É pirilampilando que vamos mostrando ao mundo o amor de Jesus. Luzindo entre as trevas deste mundo, como o pirilampo faz numa noite escura e apesar disso, todos podem encontrá-lo na escuridão.

O importante é assegurar nossa dignidade, nessa sociedade demasiadamente envenenada com uma forma de pensar e agir hipócrita. Nosso pirilampilar deve fazer as pessoas enxergarem que ainda há amor entre nós, que ainda se pode encontrar em quem se confiar, que as palavras podem ser ditas de forma a trazer consolo e paz. “Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 5. 1).

Pirilampilando vamos pirilampilar vidas e luzir caminhos para quem está perdido no caminho. “Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós” (Filipenses 3. 17).

Não vamos nos conformar com opiniões equivocadas e impostas sobre nós. O povo de Deus tem algo melhor a oferecer, algo melhor a viver e esperamos um futuro glorioso.

“para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas” (Hebreus 6. 12).

Baseado em: Lucas 11. 35.

Mensagem postada em 30 de maio de 2011.

Comentários