Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

No Lugar da Culpa, Sem Culpa



Existe um ser, que a Bíblia o chama de diabo, uma entidade considerada maligna, um espírito do mal, que não se cansa de doutrinar: “Penitencie-se, faça atos de caridade, reze bastante que você acabará chegando a Deus. Toda religião desde que bem intencionada, põe o homem em contato com a divindade!”

No entanto, contrariando tudo isso, a Palavra de Deus nos assegura que sem derramamento de sangue não há remissão: “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão” (Hebreus 9. 22). E para que saibamos que não se trata de um sangue qualquer, ela ainda diz:: ”o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1. 7).

A palavra diabo significa: “acusador”, ”caluniador”. Nós não encontraremos essa palavra no Velho Testamento, pois ela não existe ali. Iremos encontrá-la apenas no Novo Testamento. E ali ela pode ser aplicada a homens que se opõem ao Evangelho.

O apostolo João quando escreveu sua carta, estava enfrentando grandes problemas com os falsos mestres que faziam alegações soberbas sobre o seu conhecimento da divindade e da natureza de Cristo. Ele enfrentava essa arrogância da natureza humana, que faz alguns pensar saber mais do que os outros. Mas que não se interessam de fato em conhecer a verdade, e apressam-se em fazer declarações mentirosas. Foi para contradizer essas declarações mentirosas e fazer seus leitores lembrarem os relatos dos apóstolos que testemunharam os acontecimentos, inclusive ele mesmo, João, que ele escreve sua primeira carta.

João queria lembrar aos seus leitores que Jesus Cristo veio à terra em um corpo humano, viveu como homem, morreu e ressuscitou dos mortos. Ele era plenamente homem e plenamente divino. O que quer que estivesse fora disso era mentira.

João queria proteger seus leitores das idéias enganadoras dos falsos mestres.

Não é muito diferente hoje. Falsos mestres se levantam a todo o momento querendo criar evidencias falsas, argumentos infundados para enganar a muita gente. E com isso comprometer a união que há entre aqueles que crêem no Cristianismo.

Mas para aquele que crer no Evangelho, sabe que Jesus esteve no lugar da culpa, sem ter culpa. Esse lugar é uma figura formada por duas hastes que se cortam perpendicularmente, servindo como instrumento de muito suplício, a cruz.

Jesus foi flagelado, teve de carregar a cruz até o local do suplicio final. Onde foi fixado a essa cruz por meio de cravos e depois erguido. Seus pés foram pregados diretamente sobre a haste de madeira e os cravos foram fixados em seus punhos.

Jesus esteve no lugar da culpa sem ter culpa.

A cruz era para aqueles que roubavam do povo, que usavam da corrupção, das mentiras, da imoralidade, a prostituição, e todas as outras quebras de leis a que se pode perceber também em nossos dias.

Mas Jesus sem culpa alguma se fez oferta por mim e por você. Ele se ofereceu para estar ali em meu lugar, em nosso lugar para que no meu presente e no seu, e no futuro de todos os que crerem, pudéssemos ser perdoados e obter vida para além da vida atual, uma vida eterna, na presença dele.