Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Qual O Propósito da Oração?



Para muitas pessoas, a oração serve apenas para apresentar uma listagem de pedidos a Deus. E como se não fosse o bastante, elas ainda exigem uma resposta positiva.

Mas a oração não deve ter esse propósito.

O propósito da oração deve servir para apresentar súplicas específicas a Deus, para a intercessão por algum motivo (Salmos 17. 1; Salmos 13. 1; Salmos 16. 1; Salmos 28. 1, 2).

A oração serve principalmente, para o homem se aproximar do seu criador, para louvá-lo: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus!” (Salmos 8. 1); para expressar a sua adoração e o seu amor: “Eu te amo, ó Senhor, força minha” (Salmos 18. 1); para entregar-se a Ele: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmos 37. 5); para expressar a sua gratidão pelas bênçãos infindáveis: “sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5. 20) e para confessar os seus pecados e pedir perdão a Deus: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1. 9).

Quero sugerir a seguinte oração:

“Senhor, Tu és Santo. Atende a nossa oração. Não deixes que a maldade, a hipocrisia e a inveja tomem conta do nosso coração”.


Comentários