Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Pequena Reflexão Sobre o Carnaval - Parte 2


“Puseste no meu coração mais alegria do que a deles”

Certa vez uma menina chamada Tânia, de 15 anos, bonita e simpática, no carnaval divertiu-se ao máximo. Influenciada por amigos, ingeriu álcool e drogas. Sem opor qualquer resistência deixou-se seduzir. Perdeu a pureza.
Dias mais tarde os jornais noticiaram: "Carnaval, Jovem Seduzida Suicidou-se". Era Tânia. Ela não suportara as conseqüências   fúteis do reinado momentâneo. Alegria que se transformou em tragédia.
Isso é o que acontece quando buscamos os prazeres e divertimentos deste mundo.
Pura ilusão!
Tânia tentou alegrar e satisfazer os desejos do seu coração. Mas a Bíblia nos adverte que enganoso é o nosso coração. Portanto não é sempre que podemos acreditar em nossos sentimentos. Não são eles os donos da verdade.
Muitas vezes os jovens são tentados por seus amigos a passarem por momentos constrangedores simplesmente para provarem que podem fazer parte de determinada  turma. Mas, o mundo é mal e só quer ver o mal do seu próximo.
Muito melhor é renovar nossos pensamentos e atitudes, e resistir à essas provações, que só levam a desgraças.
Jesus é quem pode dar uma alegria muito melhor do que a deles. Uma alegria que ninguém pode tirar. Experimente você também. E faça prova dessa realidade.


Citações da Bíblia: Salmos 4:7; Jeremias 17:9; João 16:22.


Comentários