Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

O Ser Humano e as Emoções




Existem temas que estão ligados a nossa vida. Temas que fazem parte de nossa identidade como ser humano.

Temas que englobam nossa vida pessoal, familiar e relacional. Pois são temas ligados as nossas emoções.

Questões como ansiedade, medo, ira, ressentimento, angústia, culpa, perdão e uma série de outros sentimentos e emoções que estão ligados diretamente a nossa vivência total.

Uma vida cristã autêntica tem a ver com nossas emoções, nossos sentimentos, nossos relacionamentos, nosso compromisso e testemunho.

Jesus nos ensina no Evangelho que Ele veio para nos dar “vida e vida em abundância” (João 10. 10).

Mas a vida de hoje é cheia de tensões, incertezas, angústias, injustiças, carência de amor e afetividade e muitos outros elementos que nos confrontam diariamente. E o ser humano busca curar suas feridas emocionais, as feridas da alma como muitos costumam dizer.

Dentro desse contexto todo, permitir que a graça de Cristo aja em nosso interior, nos torna vitoriosos através do poder curador, restaurador e transformador do Espírito Santo.

É importante que conheçamos as causas e os mecanismos psicológicos, físicos e sociais que estão englobadas nessas questões.
Jesus disse, em seu tempo, que não veio para os sãos, mas sim “para os que estavam enfermos” (Mateus 9. 12).

O poder transformador do Evangelho está presente no meio das circunstâncias do mundo de nossos dias. Mesmo com todas as suas contradições, carências e ansiedades.

Pensando nisso estarei compartilhando algumas questões referentes ao Cristianismo e as Emoções no meu blog. Pretendo levantar questões que estão presentes no dia-a-dia de nossas vidas.

Que os temas levantados possam ser benção na vida de cada um daquele que ler, entender e buscar ajuda para seus problemas.

Eu sei que nem todos passam pelos mesmos problemas, mas todos somos afetados por um ou outro.

Que Deus abençoe sua vida por meio desta leitura e pelas próximas que virão.