Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Ser Humano e as Emoções




Existem temas que estão ligados a nossa vida. Temas que fazem parte de nossa identidade como ser humano.

Temas que englobam nossa vida pessoal, familiar e relacional. Pois são temas ligados as nossas emoções.

Questões como ansiedade, medo, ira, ressentimento, angústia, culpa, perdão e uma série de outros sentimentos e emoções que estão ligados diretamente a nossa vivência total.

Uma vida cristã autêntica tem a ver com nossas emoções, nossos sentimentos, nossos relacionamentos, nosso compromisso e testemunho.

Jesus nos ensina no Evangelho que Ele veio para nos dar “vida e vida em abundância” (João 10. 10).

Mas a vida de hoje é cheia de tensões, incertezas, angústias, injustiças, carência de amor e afetividade e muitos outros elementos que nos confrontam diariamente. E o ser humano busca curar suas feridas emocionais, as feridas da alma como muitos costumam dizer.

Dentro desse contexto todo, permitir que a graça de Cristo aja em nosso interior, nos torna vitoriosos através do poder curador, restaurador e transformador do Espírito Santo.

É importante que conheçamos as causas e os mecanismos psicológicos, físicos e sociais que estão englobadas nessas questões.
Jesus disse, em seu tempo, que não veio para os sãos, mas sim “para os que estavam enfermos” (Mateus 9. 12).

O poder transformador do Evangelho está presente no meio das circunstâncias do mundo de nossos dias. Mesmo com todas as suas contradições, carências e ansiedades.

Pensando nisso estarei compartilhando algumas questões referentes ao Cristianismo e as Emoções no meu blog. Pretendo levantar questões que estão presentes no dia-a-dia de nossas vidas.

Que os temas levantados possam ser benção na vida de cada um daquele que ler, entender e buscar ajuda para seus problemas.

Eu sei que nem todos passam pelos mesmos problemas, mas todos somos afetados por um ou outro.

Que Deus abençoe sua vida por meio desta leitura e pelas próximas que virão.