“Mas, a todos quantos o receberam,
aos que crêem no seu nome,
deu-lhes o poder de se tornarem
filhos de Deus”
Gostaria que você se imaginasse num deserto de areias escaldantes, o sol está abrasador e você morrendo de sede. Ao seu lado está um cantil de ouro, um presente que lhe foi dado por alguém importante para você. Porém sem uma gotinha de água. De que lhe vale essa peça tão cara?
Imagine, agora, Você num carrão, perolizado, bancos de couro, câmbio de prata, ar condicionado, com sistema moderno de som, computador de bordo e tudo mais que possa ter um automóvel de luxo. Você está num local deserto, perigoso. Você precisa sair urgentemente dali, mas o carro ao possui motor. Para que lhe serve esse veículo?
Agora imagine algo maravilhoso, que não pode faltar aquilo que é o mais importante.
Se você imaginou sua vida, parabéns! É isso mesmo.
Você é o melhor de Deus. E o plano dele é que você descubra esse fato.
Deus tem lhe marcado. Você se encaixa perfeitamente no plano dEle.
Foi por sua causa que Jesus nasceu! E sua vida nunca mais será a mesma. Pois uma vez que fomos convertidos, tornamo-nos filhos e filhas de Deus. Passamos a pertencer à Sua família. Passamos a ter Sua imagem. Temos um novo nascimento “Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo” (João 3.7). Ficamos em comunhão com Deus: “sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1.3).
Nesse encontro com Cristo, você é mudado, você é transformado.
Jesus é aquele que nos reorganiza, até que fiquemos sãos. Por isso Jesus é aquele que não pode faltar em nossa vida.
Depois dessa transformação, só nos resta agir à altura de quem foi transformado.
Eu pedi para que você pensasse em algo maravilhoso. Nossa vida é esse algo maravilhoso. E Jesus é aquele que de mais importante pode existir nela.
Como eu disse, você é o melhor de Deus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3. 16).
Comentários
Postar um comentário