Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Verdadeira Evolução do Homem



“Quando disseste: 
Buscai o meu rosto;
 O meu coração 
te disse a ti:
O teu rosto, Senhor, buscarei”
(Salmos 27. 8)

Adoração é o ato de servir, de prestar honras e também algum tipo de culto.

O povo judeu se preocupava permanentemente em evitar a adoração à ídolos. Mas a ignorância do povo os deixava sempre à mercê de muitas superstições.

Apesar de o Primeiro Mandamento rejeitar essa prática, os ritos de adoração a ídolos eram abundantes nos tempos bíblicos. Mas isso acontece ainda hoje.

A maioria das pessoas dá um credito muito grande a ciência, muito além daquilo que ela tem. E por isso tentam interpretar a Bíblia à luz da ciência.

Como disse o salmista: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus” (Salmos 20. 7).

Com a soberba do saber, ou melhor, pensar que sabem, muitos são levados à destruição: “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda” (Provérbios 16. 18). “Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza” (Eclesiastes 1. 18).

Para alguns cientistas e seus seguidores, é muito difícil crer numa criação como é apresentada pela Bíblia. No entanto é muito difícil crer numa evolução do homem quando olhamos para ele é fica difícil encontrar alguma coisa que o torne melhor como ser humano. Que evolução há em quem está envolvido com “tudo que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e crítica injusta” (1 Pedro 2. 1)? O sábio escreveu: “Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria” (Provérbio 11. 2). O sábio continua escrevendo: “O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, eu os odeio” (Provérbio 8. 13). “Como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras. Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal’” (1 Pedro 3. 10).

Há uma adoração devida a Deus!

Essa adoração é o ato de reconhecer através da fé, àquele que é sobre nós. É o ato de prostração, admiração e contemplação de seus feitos em nossas vidas.

Nesse reconhecimento aqueles que crêem são levados a apresentar um culto. No Novo Testamento, essa adoração se dá através de um ato de fé, que reconhecesse em Jesus Cristo o Deus que, se fazendo carne, nos reconcilia com o Pai celeste: “Então, de agora em diante, vivam o resto de sua vida aqui na terra de acordo com a vontade de Deus e não se deixem dominar pelas paixões humanas” (1 Pedro 4. 2).

Para a ciência, uma teoria só tem validade quando pode ser provada.

Até hoje não se tem prova de uma evolução, como a teoria do evolucionismo tenta passar. E tudo em volta indica para outra direção.

A Bíblia ensina que: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução” (Provérbios 1. 7).

Existem muitas vidas que foram transformadas, pessoas que foram curadas de enfermidades cujos médicos já não davam esperanças, cidades que sofreram uma verdadeira “evolução”, pois descobriram o verdadeiro sentido dessa palavra: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre” (Salmos 111. 10).

A verdadeira evolução do homem se manifesta quando ele reconhece que há um Deus que devemos nos prostrar diante dEle e O adorar.

Comentários