Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Uma Visão Realista da Vida

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”

A tendência à espiritualização das coisas, muitas vezes nos afasta da realidade que a vida nos apresenta. Resultado disso é cristãos fracos, indecisos, na incerteza se Deus está ou não ao lado deles.
Um exemplo disso é se eu perguntasse hoje para um cristão qual a maior dificuldade que ele está enfrentando, muitos diriam para mim: “Está tudo bem, com Cristo no barco tudo vai muito bem”. Ou por outro lado, seria aquele que diz: "Tô na luta irmão, é muita provação. Ore por mim".
Mas ao olhar para a vida com uma visão mais realista, veremos que os cristãos também têm dificuldades, tanto quanto aqueles que não são cristãos.
No entanto, Deus deixou escrito em sua Palavra, que existem coisas que os cristãos devem observar para que não sejamos motivo de tropeço para aqueles que são fracos na fé.
No texto de Hebreus 12 encontramos duas exortações:
A primeira mostra que devemos buscar viver em paz. Eu bem sei que muitas vezes isso é difícil, pois existem pessoas de personalidades e temperamentos difíceis de suportar. Mas o apóstolo Paulo escreveu aos Romanos: “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12. 18). Muitas vezes as dificuldades que sobrevém sobre nossa vida é resultado de uma vivencia sem paz. Onde não somos capazes de nos humilhar, e deixamos a arrogância falar mais forte em certos momentos, principalmente naqueles em que a melhor coisa a ser feito é se calar.
A segundo coisa que o autor de Aos Hebreus nos mostra é que há uma necessidade de nos separar.
O mesmo nos ensina o Salmo 1: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína”.
Várias vezes estamos em dificuldades porque começamos a agir e a nos envolver com pessoas que não amam, não respeitam e ignoram a Deus.
No Antigo Testamento, encontramos um homem levando para o povo uma mensagem de Deus: “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” (Josué 3. 5).
Além de buscar viver em paz e nos separarmos, aprendemos que é preciso crer nas promessas divinas para o seu povo em todos os tempos e nos firmarmos em seus valores.

Comentários