A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...
No dia 01 de novembro de 2008 pousamos no Chile. Um país da América do Sul que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. É um país que faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a leste com a Argentina e a Passagem de Drake, a ponta mais meridional do país. É um dos dois únicos países da América do Sul que não tem uma fronteira comum com o Brasil. O outro é o Equador.
Embora o Chile tenha declarado sua independência em 1817, a vitória decisiva sobre o controle espanhol não foi alcançada até 1818.
Atualmente, o Chile é um dos países mais estáveis e prósperos da América do Sul.
Viajamos cerca quatro horas até chegarmos em Santiago, capital do Chile. Localizada na Região Metropolitana de Santiago, ao lado da Cordilheira dos Andes, é o mais importante centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país.
Ficamos hospedados num hotel até a manhã seguinte, quando partiríamos para Temuco, cidade localizada a 670 km ao sul de Santiago.
Foram mais duas aproximadamente mais duas horas de viagem até chegarmos ao local onde se realizava a Cruzada Evangelistica Internacional na IX Región de Chile.
Agora estava próximo o local onde eu iria começar a trabalhar, ajudando uma igreja local na pregação e divulgação do Evangelho.
Junto comigo estavam mais duas missionárias, uma brasileira da cidade do Rio de Janeiro e outra da Argentina.
O pastor na igreja onde nós atuaríamos nos levou de carro até um município da província de Cautin, localizada na IX região de Araucania. Um lugar chamado Nueva Imperial.
Foi ali onde nós três, dois brasileiros e uma argentina, pudemos sentir o Espírito Santo nos usar de forma tremenda.
“Eu os trouxe dos fins da terra, dos lugares mais distantes do mundo, e lhes disse: ‘Vocês são os meus servos’. Eu os escolhi e nunca os rejeitei.” (Isaias 41. 9).
Estivemos em lares, escolas, hospitais, igrejas e uma prisão. Onde tive a oportunidade de predicar para aqueles homens que ali estavam dizendo que, embora estejamos presos, podemos ser livres se Cristo nos libertar. Pois muitas vezes não são celas carcerárias que nos aprisionam, e sim os conceitos e tradições que criamos e guardamos dentro de nós. Nos fazendo prisioneiros de uma série de atitudes erradas que nos trazem conseqüências. E quando isso acontece pagamos um preso. Algumas vezes esse preso é a perda de nossa própria liberdade.
Mostrei para eles que Deus tem uma Boa Nova, uma boa notícia e li para eles: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos” (Isaias 61. 1).
Muitos ali entenderam que era preciso reconciliar suas vidas com Deus e foi maravilhoso ver o pastor José Elias, pastor da Iglesia Bautista Aposento Alto fazer o apelo e aqueles homens chorarem emocionados e querendo ganhar um exemplar da Bíblia que lhes estava sendo oferecido.
É maravilhoso saber que quando deixamos Deus nos guiar, Ele nos leva há lugares mais altos e mais longe.
Com certeza posso dizer como o salmista: “Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas” (Salmos 71. 17).
Comentários
Postar um comentário