Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Vozes do Inferno

________________________________________________
________________________________________________


"Eu sou o que vivo; fui morto,
 mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! 
e tenho as chaves da morte e do inferno.
(Apocalipse 1: 18)

Ao lermos o livro de Apocalipse, o livro que apresenta a Revelação de Jesus Cristo, já no início, encontramos Jesus se apresentando como aquele que tem em suas mãos as chaves da morte e da vida.

Para o cristianismo o inferno é um lugar de sofrimento e suplicio. Lugar esse que é destinado aos demônios.
É uma região subterrânea em que se acredita habitar as almas dos mortos.
Para os antigos hebreus era um lugar obscuro, de tristeza e de esquecimento. A palavra que eles usavam para representar esse lugar era Sheol, que significa “Morada dos Mortos” ou “Habitação dos Mortos”, podia-se encontrar também a grafia Hades, para representar o mesmo lugar.
No entanto, uma característica distinta da palavra Hades, uma palavra grega, trás também o significado de “Região dos Mortos”. Que no Novo Testamento traduz a idéia de Geena, um lugar onde estão os mortos pela idolatria e sacrifícios aos deuses pagãos.


A alusão feita pelos hebreus com a palavra Geena é feita ao Vale do Hinnon, um lugar situado a sudoeste de Jerusalém. Era um lugar evitado pelos judeus. Pois ali aconteciam os sacrifícios rituais de crianças que eram levadas ao templo dos deuses Moloque ou Tofet que estacam construídos ali. “E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me veio à mente” (Jeremias 7: 31).
No reinado do rei Josias, ele mandou destruir o templo, e transformou o lugar num depósito de lixo. O fogo ali era mantido permanentemente por motivo de higiene, consumindo as impurezas.
Passaram-se o tempo e a palavra tomou uma concepção de maldição. Jesus a usou para designar o Inferno, ou Geena.


________________________________________________
________________________________________________

"E não temais os que matam o corpo, 
e não podem matar a alma;
 temei antes aquele que pode fazer 
perecer no inferno tanto a alma como o corpo".
(Mateus 10: 28)

_________________________________________

Comentários