Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Sonho De Princesa

“Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais”

Menina loira, ruiva, morena. Com seu cabelo em trança, passeia pela praça. Quem olha o seu rosto vê uma criança. Mas não imagina que em seu coração existe um sonho banhado em fé.
Mesmo com sua voz um tanto mulher, traz consigo o sonho de um dia despertar sorrindo, como uma flor se abrindo.
Desde que conheceu seu primeiro amor, na história do jovem em quem ela acreditou, de seus olhos uma lágrima rolou. Sim, a menina chorou.
O jovem foi para longe, e consigo o sonho da menina levou.

Conforme pesquisa realizada no País, 65% das vítimas de exploração sexual entre crianças e adolescentes, usam seu dinheiro, recebido em troca do prazer alheio, valores que variam entre R$ 10 a R$ 40 reais, para comprar objetos simples como celular, tênis ou blusa da moda. Em cada dez meninas pesquisadas, três relatam que usam o dinheiro para sustentar o vício das drogas.

Princesas, donzelas, brilho de estrela.
Meninas que tiveram seu respeito, sua bondade, dilacerados na flor da formosura. Tinham sonhos, tinham coragem. Sem medos, sem segredos. De repente tudo acabou. O sonho de princesa ao fim chegou.
O tempo passou. O sonho acabou.
De sonhos de princesa, menina faceira... Aos pensamentos de uma mulher.

Em nosso texto, a mulher pecadora possivelmente não tinha a menor idéia de quem lhe estava protegendo. Ela aceitava as acusações feitas contra ela, eram verdadeiras. Ela era uma mulher pecadora. E o fato de Jesus não a condenar, não significa que ela não era culpada de adultério, mas mostra que Ele veio ao mundo não para julgá-lo, mas para salvá-lo. (João 12: 47).
Jesus a despede, mas não fecha os olhos ao seu pecado. Ele lhe dá uma ordem para que não continue pecando.
Aqueles que acusavam a mulher saíram dali acusados pela própria consciência. Jesus não precisou olhar em seus olhos. Ele não precisava deixá-los mais embaraçados. Ele havia usado de uma regulamentação para mostrar que eles não tinham o direito de acusá-la. Escrevia no chão aquilo que era o pecado de cada um e só tirou os olhos do que estava escrevendo somente quando todos os acusadores da mulher tinham partido.
Jesus não enganou a mulher... Ele não enganará você!
Ele lhe veste de santa. Ele conhece o seu valor. Foi por você que Jesus enfrentou a cruz. Por você Jesus pagou um alto preço. O preço foi sua morte. Mas Jesus ressuscitou para mostrar que nEle está a vida. Que Ele tem poder de fazer de uma pessoa vulgar uma pessoa digna de se amar.

Baseado em João 8: 11.

Comentários