Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Qual É Sua Escolha?

No relato bíblico de Mateus, encontramos Pilatos planejando libertar Jesus.
Mesmo não O conhecendo, ele nota em Jesus algo diferente daquele que também estava ali e era o outro candidato à liberdade.
O outro já era conhecido pelos crimes que cometera entre o povo e por sua revolta contra o governo. Mas em Jesus havia algo diferente: Pureza; Honestidade. Pilatos se admira com a atitude de Jesus. Sabe que Jesus é inocente.
Como não era costume do Governo Romano interferir ativamente nas questões religiosas de suas colônias, planejou com o intuito de libertar Jesus, um plebiscito, o povo deveria votar em quem eles queriam que fosse liberto. Pois as informações que chegavam a Pilatos eram que Jesus era adorado pelo povo. Então Pilatos colocou a vida de Jesus nas mãos de seu povo, os Judeus. para que eles mesmos escolhessem.
Entretanto as lideranças religiosas por inveja manipularam a população e condenaram Jesus à cruz.
O povo teve sua fé colocada em prova. Eles conheciam o lado bom e o lado mal da história. Sabiam quem eram aqueles dois que estavam ali naquele plebiscito para serem julgados. Conheciam as obras dos dois.
Quando sua fé é colocada a prova, qual tem sido a sua escolha?
Barrabás ou Jesus?
Escolher Barrabás representa a escolha pelo pecado. Representa a proposta de troca de valores. Representa a escolha pelo mundo.
Mas o que é o mundo?
Não é o planeta terra que Deus nos deu para desfrutarmos.
 A Bíblia nos adverte: "Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja cada um uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa." (Romanos 12.:2).
Pela leitura da Bíblia, vemos que o mundo é o sistema de idéias e modos de vida que são maus e contrários a Deus. É uma atitude do coração. É a predisposição para ceder à egoísta forma de viver que nos são apresentadas. É imitar o sistema de valores dos incrédulos, ao invés de viver como Jesus viveu.
A Bíblia diz: "Se alguém amar o mundo, o amor do pai não está nele."  (1 João 2:15).
Fico a imaginar uma situação em que o povo brasileiro tivesse de se apresentar diante de um plebiscito. Se ao invés de Pilatos, fosse o próprio Deus quem iria presidir tal votação. E fosse apresentada para o povo a opção de votar entre a “padroeira do Brasil” e Jesus Cristo. Qual seria a sua escolha?
Qual seria a escolha do povo brasileiro?
Não fique “em cima do muro”.
Além de crer em Deus, você precisa considerá-lo próximo e não distante: “A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel. Emanuel quer dizer “Deus está conosco” (Mateus 1: 23).
A fé não pode ser aérea, imprecisa, desprovida de comunhão. Vá além da mera tradição religiosa. Usufrua de sua fé. Pois o fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre!

Baseado em Mateus 27: 15-25.

Comentários