Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Possibilidade do Impossível Acontecer

Eu creio e acredito que todos os cristãos também que Deus é poderoso, criador de todas as coisas e que Ele pode todas as coisas.
Mas quando eu olho por certa perspectiva percebo que Deus não pode tudo. “Opa! O que você está dizendo?”
Não sou herege e nem pretendo ser.  Estou apenas refletindo e tentando lhe mostrar que Deus não pode o que é absurdo.
Nosso Deus não vai contra os seus princípios. Ele é o Deus Todo Poderoso (El Shaddai). Mas o seu poder está controlado pelo caráter Dele. Em seus princípios divinos Ele pode tudo  mas, não pode tudo.
            Um exemplo disso é o seguinte: imagine que você tenha brigado com alguém que você ama muito e que no auge da briga, saiu um tapa que atingiu o rosto dessa pessoa. Deus não pode fazer algo que já aconteceu, deixe de ter acontecido. O tapa saiu, doeu, o rosto ardeu e ficou vermelho com o impacto. A lembrança dessa cena ficará marcada na lembrança dessa pessoa.
Deus pode até lhe perdoar, limpar de sua mente, esquecer tudo o que fizemos de errado. Mas Ele não pode fazer com que aquilo que aconteceu volte atrás. De alguma forma existiu.
Agora observe o quadro apresentado em nosso texto.
Entra em cena uma mulher. Com um sentimento forte e profundo de ver sua filhinha curada. Uma carência na alma de paz e sossego, pois sua filhinha estava possessa de um demônio: “porque logo, certa mulher, cuja filha estava possessa de um espírito imundo” (marcos 7: 25a). Ela sai de casa decidida a resolver seu problema: “ouvindo falar dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés” (Marcos 7: 25b).
É uma mulher pagã, siro-finícia, aprendeu a falar grego. Mas era um ser humano carente e necessitado que decide enfrentar Deus: “(ora, a mulher era grega, de origem siro-fenícia) e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio” (Marcos 7: 26). Ela subjuga Deus, força uma situação.
Mesmo ouvindo a resposta de Jesus, ela cria uma situação ilusória dos projetos divinos e enfrenta Deus cara a cara: “Respondeu-lhes Jesus: Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, replicou, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos” (Marcos 7: 27, 28).
O resultado disso foi que a mulher voltou sorridente para casa. Sorridente porque venceu Deus: “E, voltando ela para casa, achou a menina deitada sobre a cama, e que o demônio já havia saído” (Marcos 7: 30).
Imagine agora a cena de Deus ficando contentemente derrotado.
O que eu aprendo aqui é que precisamos aprender a derrotar Deus. Lutar com Deus.
Existe aqui uma lição básica que não devemos esquecer:
O Poderoso El Shaddai é Deus invencível, mas gosta de ser vencido, leia o texto em Gênesis 32: 24-28.
Ali vamos encontrar Jacó lutando com um anjo: “Jacó, porém, ficou só; e lutava com ele um homem até o romper do dia. Quando este viu que não prevalecia contra ele, tocou-lhe a juntura da coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, enquanto lutava com ele. Disse o homem: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia. Jacó, porém, respondeu: Não te deixarei ir, se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Qual é o teu nome? E ele respondeu: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido."
Isso não quer dizer que é você quem controla Deus, ou que faz com que Ele haja. Deus não muda, mas gosta de alterar planos: “e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7:14).
Meus queridos, Deus é todo sábio, mas gosta de ser chocado por um coração que ama alguém: "Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã" (Mateus 15: 28).
A mulher poderia conhecer muito pouco acerca de Deus, mas sabia que Aquele que estava ali, que havia mostrado a cara de Deus, era alguém que estava impressionado por alguém que ama alguém. E queria ver o bem acontecer na vida daquela que estava ali.
Jesus quer ver o bem acontecer em sua vida também.
Ele se interessa em ver o bem e a justiça acontecerem em nossa nação.

Baseado em Marcos 7:24-30.

Comentários