Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

O Campeão de 1 Trilhão

_____________________________________________


Ficamos felizes quando vemos nossa Seleção Brasileira ganhar troféus e campeonatos, como aconteceu no último dia 28 de setembro, quando venceu a Argentina e recebeu o troféu de campeão do Superclássico das Américas, ou em 21 de agosto quanto venceu o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20, quando jogou com Portugal; ficamos felizes quando vemos nossos atletas trazendo recordes para nosso país.
Dia 13 de setembro de 2011. Às onze horas da manhã o povo brasileiro se emociona ao ver mais um recorde batido por nosso país. Emoções um tanto contraditórias, mas reais na vida real de quem já pagou muitos reais.

A manchete diz:

Brasileiro já pagou R$ 1 trilhão de impostos esse ano
De acordo com o impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, a marca de R$ 1 trilhão de arrecadação de imposto no país, no ano, foi atingida um mês antes que em relação ao ano passado. 

O Imposto ser algo necessário para que se cresça uma nação, todos podem concordar. Mas quando se age com injustiça é algo bem diferente.
Como disse Ruy Barbosa num discurso em 1914: “De tanto ver triunfar nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, e ter vergonha de ser honesto”.

“... quando o ímpio domina, o povo geme." (Provérbios 29. 2).


_____________________________________________

Comentários